A Continental Pneus ampliou o investimento no futebol ao se tornar, nesta sexta-feira (14), patrocinadora oficial da seleção de futebol da Alemanha. O acordo de quatro anos, que inclui as duas próximas edições da Copa do Mundo, foi assinado com a Federação Alemã de Futebol (DFB) e engloba também o time Sub-21.
Pelo contrato, a marca de pneus terá visibilidade em todos os jogos da seleção principal e da seleção de base. Vale lembrar que a multinacional é alemã e tem sua sede principal na cidade de Hannover.
“A Continental está no patrocínio das maiores competições internacionais de futebol há mais de duas décadas. Agora, continua essa tradição com o patrocínio da seleção alemã. Afinal, não apenas compartilhamos a paixão pelo jogo, mas, acima de tudo, a busca pelo melhor desempenho e inovação”, afirmou Holger Blask, diretor administrativo de marketing, vendas e eventos da DFB.
“Estamos ansiosos por muitos momentos emocionantes com a seleção masculina e orgulhosos de sermos parceiros de uma equipe tão bem-sucedida. Ao mesmo tempo, vamos fortalecer a visibilidade da nossa marca”, disse Mirco Brodthage, gerente de mercado da Continental Pneus para Europa, Oriente Médio e África (Emea).
Atualmente, no futebol, a marca ainda patrocina a Major League Soccer (MLS) e a Copa da Liga Feminina da Football Association (FA), órgão que regula o futebol na Inglaterra. No Brasil, é patrocinadora da Copa do Brasil há oito anos.