A World Surf League (WSL) Brasil registrou um crescimento no cenário digital na temporada 2022. A liga de surfe conseguiu avançar em cinco plataformas de redes sociais em português (Instagram, Twitter, YouTube, TikTok e Facebook), todas com gestão da agência Effect Sport. No total, são mais de 200 mil novos seguidores ao longo deste ano e uma série de novidades, como a nova configuração editorial.
De acordo com a agência, a cobertura presencial de diversas etapas pelo mundo e conteúdos exclusivos contribuíram para aumentar a quantidade de fãs da WSL nas redes sociais, com destaque para o Twitter, que teve um salto de 113% em comparação ao ano passado.
Conteúdos de destaque
Entre os conteúdos de destaque, a série com os perfis dos surfistas brasileiros e a entrevista exclusiva com Kelly Slater são alguns dos que mais mobilizaram os fãs.
“Estamos muito animados com os resultados que estamos obtendo, em especial com o feedback positivo dos fãs nas nossas páginas”, afirmou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.
“Alcançamos ótimos números ao longo da temporada 2022, e isso é muito bom para mensurarmos o primeiro ano de trabalho da Effect Sport para a WSL Brasil. Tivemos grande destaque com conteúdos exclusivos, alguns com produção para a WSL global, e o feedback do público foi incrível, com forte adesão ao que propomos como linha editorial dos conteúdos”, disse Marcelo Paiva, head de conteúdo da agência.
O surfe atravessa um momento de alta no Brasil. Dos últimos oito títulos mundiais em disputa, seis foram conquistados por brasileiros: Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015), Ítalo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022). Além disso, na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020, Ítalo Ferreira ficou com a medalha de ouro.