A ginasta Rebeca Andrade foi escolhida para protagonizar a campanha da BodyWork, nova marca fitness da Riachuelo. Embaixadora da varejista desde 2021, a campeã olímpica e bicampeã mundial também foi a estrela da campanha de reposicionamento da empresa há dois anos e, dessa vez, será o rosto da nova marca para incentivar a prática de atividades físicas com os novos produtos.
Com a BodyWork, a Riachuelo “reafirma que acredita no impulso e no desenvolvimento social por meio do esporte” e reforça a estratégia centrada no cliente ao apostar em uma das principais tendências de comportamento do consumidor durante a pandemia de Covid-19 e o consequente isolamento social: o aumento expressivo da busca por artigos dos universos esportivo e de autocuidado.
De acordo com a IHRSA, associação internacional que mede e avalia o mundo fitness em todo o mundo, o Brasil já é o segundo maior mercado do mundo em número de academias, com 32 mil no total, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Além disso, o mercado brasileiro é o quarto maior no total de alunos, com 8 milhões, e o décimo em faturamento, atingindo a marca de US$ 2,4 bilhões.
No mundo, a projeção de lucratividade para o setor cresce a uma média anual de 8,7%. De olho nisso, a Riachuelo pretende ganhar ainda mais terreno ao atender a demanda crescente do público por artigos de vestuário que permitam transitar facilmente da prática de atividades físicas até roupas casuais.
“Com a nova linha BodyWork, a Riachuelo oferece uma moda fitness de alta qualidade, com peças versáteis que transitam nos ambientes de prática de atividades físicas até na produção de looks casuais. Ou seja, itens que valorizam a expressão individual, indo ao encontro da assinatura da marca, ‘Viva a Sua Moda’, propondo a todos que se vistam de si mesmos e vivenciem suas melhores versões”, explicou Thais Castro, head de marketing da Riachuelo.
“Fico feliz por estar ao lado de uma marca com a qual me identifico, que pensa na mulher de forma autêntica, em apoiar, em fortalecer a presença feminina e o bem-estar. Tenho uma relação muito bacana com a Riachuelo, e nem falo do conforto das roupas, que são maravilhosas, mas pelo posicionamento da marca, suas iniciativas relacionadas ao universo feminino”, disse Rebeca Andrade.
Até o final deste mês, a categoria de running será o foco central da BodyWork, oferecendo um amplo sortimento de produtos funcionais para que a pessoa se sinta confortável, confiante e segura durante a realização do esporte, já que há produtos com detalhes refletivos para segurança e recortes estratégicos para fornecer mais suporte.
De acordo com a empresa, as leggings e tops femininos são de compressão para melhor performance, enquanto as camisetas e regatas são em poliamida para melhor respirabilidade, conforto e entrega de um toque gelado e macio. No masculino, as bermudas possuem bolsos funcionais para que possam guardar pequenos objetos na hora da prática esportiva.
Em relação às cores, as peças contam com o predomínio do preto, azul-marinho e cinza, com toques coloridos para homens e mulheres, como amarelo-flúor, magenta e azul-vibrante. A coleção já está disponível nas mais de 330 lojas da Riachuelo ao redor do país, além do site e aplicativo da varejista.