O Houston Astros, atual campeão da Major League Baseball (MLB), fechou o primeiro acordo de patrocínio da história do time. O contrato foi assinado com a empresa de energia Oxy, que terá visibilidade nas mangas das camisas da franquia.
Pelo acordo, a logomarca da companhia estará nas camisas durante todos os jogos da temporada regular e também nos playoffs pelos próximos sete anos, ou seja, com validade até o final da temporada de 2029. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.
Com o acerto, os campeões da World Series em 2022 se tornam a sexta franquia a fechar um acordo de patrocínio de camisa na MLB. A lista também conta com San Diego Padres, primeiro time a assinar um contrato do tipo na liga (com a Motorola), além de Boston Red Sox, Los Angeles Angels, Cincinnati Reds e Arizona Diamondbacks.
Vale lembrar que a MLB decidiu autorizar patrocínios de camisa apenas na temporada passada, motivada pelas perdas de receitas das franquias e da liga como um todo por conta da pandemia de Covid-19. A temporada de 2023 terá início em 30 de março e, até lá, a expectativa é que muitos outros times consigam fechar patrocínios de camisa.