O Esportes da Sorte, patrocinador máster do Bahia, apostou em um marketing agressivo durante o Carnaval deste ano e fez uma ação específica em Salvador (BA) voltada para os torcedores do tricolor baiano, em parceria com o próprio clube.
Parceira dos blocos do Carnaval de Salvador, a empresa distribuiu centenas de camisas do Bahia durante as festividades, premiando principalmente os torcedores que portavam uniformes piratas ou com camisas antigas, ainda sem o patrocínio do Esportes da Sorte, que entrou na camisa da equipe nesta temporada.
“A ideia era, de fato, encontrar torcedores do Bahia que estivessem usando camisas antigas ou não oficiais. Ou seja, eles estariam representando o Bahia durante o Carnaval, e isso já é algo louvável para o torcedor, o fato de estar durante o evento representando aquilo que ele ama”, afirmou Ícaro Quinteiro, diretor de marketing do Esportes da Sorte.
Patrocínio máster
O Esportes da Sorte tornou-se patrocinador máster do Bahia no mês de janeiro. Além da exposição principal nos uniformes, as ativações consistem em ações em datas especiais, redes sociais e matchday, aparição em propriedades da equipe, como o ônibus oficial, além de backdrops e placas de publicidade.
O contrato é válido por três temporadas e prevê pagamento total de R$ 57 milhões. Ou seja, o Bahia receberá R$ 19 milhões pela propriedade por ano, um recorde na história do clube baiano, que retornará à primeira divisão em 2023.
Vale lembrar ainda que o Esportes da Sorte também é patrocinador do Goiás (Série A) e de Guarani, Londrina, Novorizontino e Vila Nova (Série B).