A Fórmula E terá transmissão no Brasil pelo canal Grande Prêmio no YouTube, a partir da quinta etapa, que será disputada na Cidade do Cabo (África do Sul), neste fim de semana. A LiveSports, em parceria com a Fill the Blank, negociou os direitos da transmissão e será a responsável pela produção técnica dos streamings.
Dois diferenciais marcarão a primeira transmissão: o Grande Prêmio exibirá os sinais dos treinos, classificações e corridas na íntegra, sem cortes, e narrador e comentaristas terão o apoio da redação especializada em automobilismo.
“Nos próximos anos, a Fórmula E deve crescer muito mais e vai quebrar vários paradigmas. Um dos principais conceitos dessa categoria é funcionar como uma plataforma de demonstração de tecnologia, e estamos trabalhando em um estilo de transmissão que os fãs do automobilismo vão adorar”, afirmou João Palomino, CEO da LiveSports.
Leo Soltz, CEO da Fill the Blank, destacou que trazer os direitos da transmissão da Fórmula E com exclusividade para o YouTube no canal Grande Prêmio é uma grande conquista.
“A Fórmula E e seus e-Prixs são uma oportunidade singular de materializar a plataforma de energia limpa e sustentável tão difundida nos últimos anos no mundo, e conscientizar mais os brasileiros sobre a importância da mobilidade elétrica, além, é claro, de popularizar essa categoria no país”, complementou o executivo.
Transmissão
O campeonato de Fórmula E conta com 11 equipes e 22 pilotos, sendo dois deles brasileiros: Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara. A partir desta sexta-feira (24), o fã do automobilismo contará com 44 transmissões, completando mais de seis horas de exibição ao vivo nos fins de semana de corrida, inclusive com a exibição dos treinos.
Geferson Kern será o narrador e líder das transmissões, com João Pedro Nascimento e Pedro Henrique Marum, respectivamente editor da Fórmula E e coordenador de conteúdo do Grande Prêmio, como comentaristas.
“Adquirir os direitos para transmissão da Fórmula E é um dos momentos mais importantes da história do Grande Prêmio. É um marco da mudança de patamar: de uma mídia cuja essência sempre foi cobrir o esporte a motor e se reinventar ao longo do tempo para, também, ser uma emissora, em um momento em que o digital alcança uma importância fundamental na difusão”
Victor Martins, CEO do Grande Prêmio
“O sarrafo aumenta consideravelmente, mas vamos entregar o melhor, com uma equipe jovem e experiente, e uma retaguarda altamente qualificada”, acrescentou.
Brasil
A nona temporada da Fórmula E começou em 23 de janeiro. Ao todo, serão 16 corridas em 11 localidades espalhadas pelo mundo. Vale destacar que a Fórmula E é o único esporte certificado com o selo carbono zero desde sua concepção.
Depois da Cidade do Cabo, o campeonato virá para São Paulo em 25 de março, com uma prova inédita no Brasil, marcada para o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. A prefeitura assinou um contrato de cinco anos com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
“A etapa de São Paulo tem tudo para se tornar a principal do campeonato”, afirmou Álvaro Buenaventura, diretor da Fórmula E para a América Latina.
O circuito paulista terá 2,8km de extensão, com sentido oposto ao do que recebia a Fórmula Indy. A largada será no Sambódromo, não passará pela Marginal Tietê, terá um trecho na Avenida Olavo Fontoura e também uma chicane, passando pelo túnel ao lado do Palácio de Exposições.
Podcast
Além das transmissões da Fórmula E, a LiveSports terá o podcast “Pari Live Motor”, com Fábio Seixas, diretor de conteúdo da empresa, e Flavio Gomes, jornalista e fundador do Grande Prêmio. Os dois são referências em automobilismo e, juntos, já cobriram mais de 400 GPs de F1.
O podcast terá, nesta primeira temporada, 40 episódios, sempre às segundas-feiras. O episódio de estreia será na próxima segunda-feira (27) e estará disponível nas principais plataformas de podcasts, assim como no canal do Flavio Gomes no YouTube.
Atualmente, o maior ecossistema do automobilismo nacional, lançado recentemente pelas mediatechs One Big Media, LiveSports e Fill the Blank, conta com os oito mais relevantes criadores de conteúdo sobre motor do Brasil.
O time é formado por Reginaldo Leme, Boteco F1, Grande Prêmio, Cassio Cortes, Flavio Gomes, Primeiro Stint, Fórmula Indy e Bia Figueiredo. A audiência somada de todos supera 97 milhões de visualizações mensais, com mais de 670 mil inscritos em todos os canais no YouTube.