Os playoffs da Stanley Cup, da National Hockey League (NHL), estão sendo disputados com nada menos que 36 patrocinadores na temporada 2022/2023, um recorde histórico para a maior liga de hóquei no gelo do mundo. O levantamento foi feito pelo site britânico SportBusiness.
De acordo com a publicação, a lista conta com marcas que ativam tanto nos Estados Unidos como no Canadá, assim como aquelas focadas em apenas um dos dois países. Nos playoffs da atual temporada, algumas novidades são CAT (Caterpillar), BioSteel, Jersey Mike’s e Henkel Canada – Purex. No caso da Jersey Mike’s, por exemplo, é a primeira vez que a rede de lanchonetes fecha um acordo com uma das grandes ligas esportivas norte-americanas.
Entre as parceiras somente para o mercado dos EUA estão marcas como Discover, Jersey Mike’s, MassMutual, Geico, New Amsterdam Vodka, Navy Federal Credit Union e Caesars. A lista ainda conta com Enterprise, Great Clips, Ticketmaster, Chipotle, BioSteel, Betway, Kruger Products, DraftKings e FanDuel.
Ainda segundo o SportBusiness, as ativações vêm sendo realizadas de várias formas, como postagens em mídias sociais (como Discover, Ticketmaster, Betway, FanDuel e DraftKings), ativações nas transmissões dos jogos (como AWS e Enterprise) e comerciais de televisão durante os intervalos das partidas (como Great Clips, MassMutual, BioSteel e Chipotle).
Vale lembrar que, com a nova tecnologia de painel virtual da NHL integrada que foi instaurada na atual temporada, a liga está com um número maior de patrocinadores, ganhando mais e ainda garantindo às marcas uma visibilidade maior, já que os logotipos de cada uma se alternam incessantemente nos painéis ao redor do rinque durante a realização dos jogos.