A fabricante de smartphones Oppo anunciou, nesta quinta-feira (25), que o ex-jogador brasileiro Kaká será o embaixador da marca na final da temporada 2022/2023 da Champions League. Manchester City e Internazionale decidirão o título do torneio no próximo dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia.
Esta é a primeira temporada que a empresa de tecnologia patrocina a principal competição de clubes do mundo. O acordo com a Uefa foi fechado em julho do ano passado e entrou para a história, já que a Oppo se tornou a primeira marca chinesa a fazer parceria com a Champions League em toda a história. O contrato será válido até o final da temporada 2023/2024.
“Colaborar com um evento esportivo global como a Uefa Champions League nos dá uma oportunidade inigualável de compartilhar o nosso espírito de inspiração com o mundo. Com Kaká, estaremos mais bem posicionados para comunicar e interagir com os nossos fãs em todo o mundo, e estamos muito entusiasmados com essa parceria”, disse Elvis Zhou, diretor de marketing global da Oppo.
Campeão da Champions League com o Milan em 2006/2007, Kaká iniciará o trabalho com a Oppo uma semana antes da final. No dia 3 de junho, estará com a marca em Jacarta, na Indonésia, e, dois dias depois, em Pequim, na China.
Depois, partirá para Istambul, onde se encontrará com torcedores de todo o mundo no estande da marca chinesa no Estádio Olímpico Atatürk. Lá, tirará fotos com os fãs em uma ativação para gerar visibilidade aos smartphones Find N2 Flip e Find X6 Pro.