A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou o Google como novo patrocinador da seleção feminina da Alemanha. A marca terá uma campanha de marketing integrada para promover a sua linha “Google Pixel”, que envolve smartphones, fones de ouvido e uma série de outros dispositivos eletrônicos.
Junto à seleção alemã, o Google cocriará diversos conteúdos, incluindo vídeos dos bastidores da equipe e entrevistas exclusivas, que serão exibidos nas mídias digitais. Além disso, a marca integrará a equipe ao seu portfólio de parcerias a poucos dias da Copa do Mundo Feminina de 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, o que representa mais uma oportunidade para a empresa ativar esse acordo.
Com o patrocínio, o Google ainda terá direito a exposição nas placas de led nos jogos da seleção da Alemanha como mandante e nos backdrops das coletivas de imprensa.
Com relação a outras marcas parceiras, a DFB conta, atualmente, com a Vorwerk como fornecedora de material esportivo e com a Continental Pneus como patrocinadora, após a empresa incluir a seleção feminina no acordo com a Federação Alemã.
No esporte feminino, o Google já patrocinou a Copa do Mundo Feminina de Basquete de 2022. À ocasião, a marca foi a primeira parceira da Federação Internacional de Basquete (Fiba) na história a fechar um acordo voltado apenas para o torneio. Além disso, a empresa de tecnologia também patrocina a WNBA.