A American Tourister (AT), marca de malas da House of Samsonite Brasil, escalou o ex-jogador Kaká como seu embaixador para a América Latina. Fundada pelo imigrante polonês Sol Koffler nos Estados Unidos, a empresa faz 90 anos em 2023 e apresentou a parceria com o ex-jogador da seleção brasileira em um evento nesta terça-feira (30), em São Paulo (SP).
A escolha de Kaká se deveu tanto pela imagem de jogador bem-sucedido, como por falar com o público de várias gerações.
“O Kaká tem uma imagem transversal. Ele vai além dos clubes que defendeu, das fronteiras do Brasil. A American Tourister é uma marca global, que transita em várias camadas sociais, que está presente em vários perfis de viajantes. Entendemos que o Kaká também tem um perfil parecido: uma figura global, que transita entre inúmeros perfis de viajantes”, contou Nardeli Gedro, gerente geral da Samsonite Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.
Para ativar a parceria, a American Tourister gravou um vídeo publicitário com Kaká na Argentina. O filme será veiculado nas redes sociais, site oficial e canais de distribuição da marca nos meios on-line e off-line. Também haverá publicidade em mídia out-of-home (OOH) em locais como o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), shoppings e outros pontos selecionados de algumas das principais cidades brasileiras.
O vídeo publicitário da campanha de aniversário de 90 anos da marca, que estreará em breve, terá o conceito de que “Toda viagem pode se transformar em uma grande história, e 90 é o número de histórias incríveis”. Depois do Brasil, a campanha será veiculada ao longo do ano nos demais países da América Latina.
Colorido
A relação da American Tourister com o futebol é antiga. Antes de Kaká, a marca já teve Cristiano Ronaldo como embaixador global.
“Nós entendemos que a American Tourister tem uma aderência muito grande no universo esportivo. É uma marca jovem, que dialoga sobretudo com o futebol, que é tão apaixonante e marcante na nossa cultura”, afirmou Nardeli Gedro.
A linha de produtos apresentada pela American Tourister no desfile de lançamento da parceria com Kaká se destaca pelas cores chamativas, como vermelho e azul, fugindo do padrão de preto e marrom normalmente utilizado em malas de viagens.
“É uma vocação típica da American Tourister ser uma marca jovem, colorida e divertida. Não combina com cores monocromáticas. É a cara da American Tourister quando você vê uma mala com cores vibrantes e quentes, esse colorido, esse tom de produto moderno e inovador, leve, durável, jovem”
Nardeli Gedro, gerente geral da Samsonite Brasil
“Não precisa de capa”, brincou o executivo, referindo-se à facilidade de diferenciar as cores das malas da marca nas esteiras de bagagens dos aeroportos.