Para celebrar a contratação do atacante argentino Imanol Machuca, o Fortaleza decidiu promover uma ação em parceria com a plataforma de vídeos curtos Kwai, que recentemente fechou um acordo de patrocínio com o clube cearense.
Chamada de #SucessoQueMachuca, em alusão ao sobrenome do novo reforço do clube, a ativação consiste em desafiar o público para publicar um vídeo no Kwai cantando uma música de “sofrência”, em qualquer ritmo, e utilizando a hashtag.
A promoção será válida até as 12h da próxima sexta-feira (4). Os dez melhores vídeos serão premiados com um par de ingressos para o jogo contra o Libertad, do Paraguai, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no dia 8 de agosto.
Para o Fortaleza, essa é uma ação que aproxima o torcedor da instituição e não custa muito para o clube, já que todo o desenvolvimento da iniciativa será por intermédio da plataforma de seu patrocinador.
Pelo lado do Kwai, é uma forma de conseguir aumentar a base de usuários, além de gerar conexão com o torcedor do Fortaleza e aumentar a chance de ser lembrado pelos torcedores do clube, o que é essencial para um patrocínio ser bem-sucedido.