A final da Copa Libertadores Feminina 2023, disputada no último sábado (21), rendeu números expressivos aos canais que exibiram a partida no YouTube. Dentro de campo, em Cáli, na Colômbia, o Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0, gol da atacante Millene, e chegou ao tetracampeonato da competição.
No Goat, a final alcançou 245 mil espectadores simultâneos e 1,4 milhão de visualizações, recorde do canal, que foi criado em julho. O maior número alcançado até então (220 mil) havia sido no duelo entre Al-Hilal e Damac, pela Liga Saudita, com Neymar em campo.
O Goat, aliás, comemorou bastante os números alcançados durante todo o torneio feminino organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Na semifinal entre Corinthians e Internacional, por exemplo, que acabou decidida a favor das paulistas nos pênaltis, foram 156 mil espectadores simultâneos e 771 mil views.
Ao longo do torneio, o Goat exibiu 32 partidas. No total, chegou a 7,3 milhões de visualizações, com 2,4 milhões de espectadores únicos e 79 milhões de impressões.
Meu Timão e Nosso Palestra
Os canais Meu Timão (Corinthians) e Nosso Palestra (Palmeiras) também transmitiram a final ao vivo, ambos direto dos estúdios da LiveSports, em São Paulo (SP). No caso do primeiro, foram 150 mil espectadores simultâneos, com 790 mil no total. Já o segundo alcançou 80 mil espectadores simultâneos, com 510 mil no total.
Vale lembrar ainda que os todos os canais que exibiram a partida no YouTube tiveram a concorrência da TV fechada, com Sportv e BandSports, além da plataforma de streaming gratuito Pluto TV.