A Brasilprev, empresa das áreas de seguro e previdência que faz parte do guarda-chuva do Banco do Brasil, decidiu apostar no breaking. A marca fechou patrocínio a oito atletas da modalidade, que fará sua estreia na próxima edição dos Jogos Olímpicos, ou seja, em Paris 2024. Os valores e a duração dos acordos não foram divulgados.
Os oito envolvidos estão ligados ao Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD). Quatro deles fazem parte da seleção brasileira de breaking (Toquinha, Nathana, Luan San e Rato EVN). A outra metade é formada por atletas mais jovens (Angel do Brasil, Mary.D, Eagle e Marcin). Vale lembrar que, na modalidade, os homens são chamados de “b-boys”, enquanto as mulheres levam a alcunha de “b-girls”.
De acordo com a Brasilprev, a ideia é fazer parte de “um movimento cultural cada vez mais relevante e popular no mundo”. O patrocínio também se encaixa em um dos focos da empresa, que é o desenvolvimento de produtos de previdência voltados para crianças e jovens.
“Nós sempre tivemos como princípio apoiar iniciativas voltadas à cultura e ao esporte, e buscando modalidades urbanas, conectadas ao universo jovem. Isso aconteceu com a skatista Rayssa Leal, cujo grande potencial percebemos antes mesmo de ela se tornar a medalhista olímpica e campeã mundial que todos conhecemos hoje. E agora estamos muito entusiasmados e felizes por contribuir para o progresso do breaking no país”, destacou Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da Brasilprev.
“O hip-hop está completando 50 anos em 2023, e acredito que a parceria com a Brasilprev ajudará a sociedade a saber mais a respeito dessa cultura, em especial do breaking, que já vem mudando a vida de muitos jovens e que agora é reconhecido como um esporte olímpico”, afirmou Marcelo Rebello, curador de conteúdo, DJ, grafiteiro e consultor empresarial.