O Flamengo cederá o espaço de patrocínio máster em seu uniforme para divulgar uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. O time entrará em campo diante do Palmeiras, na noite desta quarta-feira (8), trazendo a logomarca do Instituto Nós Por Elas. O jogo, válido pela Série A do Brasileirão, será realizado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
A iniciativa é promovida pelo Instituto Nós Por Elas, juntamente do Banco de Brasília (BRB), parceiro do Flamengo e que ocupa atualmente o espaço do patrocínio máster no uniforme do time rubro-negro.
A instituição financeira resolveu ceder o espaço para divulgar o Nós Por Elas e seu trabalho de conscientização contra a violência de gênero.
“Temos o compromisso de incentivar campanhas de conscientização e reforçar a importância de manter as mulheres seguras. É importante reconhecer a gravidade dessa situação e trabalhar para criar um ambiente seguro”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
De acordo com Marcela Bocayuva, presidente do Instituto Nós Por Elas, o objetivo da iniciativa é sensibilizar o público masculino, usando o ambiente do futebol e a abrangência das transmissões de jogos.
“É fundamental que as estratégias de prevenção e resposta à violência doméstica sejam reconhecidas, garantindo que as vítimas tenham suporte e proteção adequada, e que medidas de repressão a tal ato sejam observadas. Fazer essa mensagem chegar aos lares por meio do futebol é simbólico”, destacou.
A logomarca do BRB seguirá presente na camisa a ser usada pelo Flamengo diante do Palmeiras na partida desta quarta-feira (8), só que em tamanho menor e situada na altura do esterno, entre o escudo do clube e o logotipo da fornecedora de materiais esportivos Adidas.
Situação do patrocinador máster
Em entrevista concedida nesta terça-feira (7) ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, o vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, comentou sobre a possibilidade do BRB continuar ocupando o espaço de patrocínio máster no uniforme do clube.
Ele explicou que, atualmente, a instituição financeira é parceira do time rubro-negro no banco digital BRB Nação Fla, que está em vias de ser vendido.
Ao término dessa parceria, o BRB terá possibilidade de seguir com a propriedade, só que na condição de patrocinador. De acordo com Oliveira, o banco tem prioridade para permanecer com o espaço máster, justamente pelo fato de estar há mais tempo com o clube.
Mas o dirigente também não descartou as chances da Pixbet assumir esse patrocínio. Atualmente, a empresa de apostas estampa sua logomarca na clavícula da camisa do Flamengo. Oliveira espera que a situação esteja definida, no máximo, até o início de dezembro.