Realizada no último sábado (4), a final da Copa Libertadores 2023, entre Fluminense e Boca Juniors, rendeu bons números à ESPN, que não ficaram restritos à audiência (durante o jogo, vencido pela equipe carioca, a emissora liderou na TV por assinatura, com índice 505% maior que o da segunda colocada).
Nas redes sociais, o canal esportivo do Grupo Disney também disparou. Um levantamento divulgado pela ESPN nesta semana mostrou um crescimento de 282% no engajamento nos perfis do Facebook, Instagram, X (antigo Twitter), YouTube e TikTok no dia da final, que foi realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
O aumento foi em comparação à média diária do mês anterior registrada nesses perfis. A ESPN levou três profissionais ao Rio de Janeiro, que atuaram exclusivamente com as plataformas digitais da emissora.
Durante a semana da decisão, as redes sociais da ESPN distribuíram mais de 900 conteúdos de diversos formatos, incluindo as lives realizadas antes e depois da vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors.
A cobertura da final da Copa Libertadores também elevou a audiência do site da emissora, com aumentos de 38% nos visitantes únicos, 40% nos page views e 122% em vídeos starts.