Uma das contrapartidas estipuladas no contrato de patrocínio assinado no último mês de setembro entre São Paulo e Ademicon, o consórcio de veículos do clube, administrado pela empresa, entrou em operação. Com formato 100% digital, o novo produto oferece planos com créditos que variam entre R$ 40 mil e R$ 500 mil para a compra de carros, caminhões e até mesmo embarcações.
O objetivo do consórcio é tornar a modalidade financeira uma fonte de receita extra recorrente para o São Paulo e proporcionar a conquista de diferentes veículos pelos torcedores e simpatizantes do clube paulista.
“O consórcio foi criado no Brasil para democratizar o acesso ao crédito. A iniciativa em conjunto com o São Paulo visa oferecer aos torcedores e simpatizantes do time não apenas a chance de adquirir veículos, mas também de contribuir diretamente com o clube que admiram. Uma parceria que vai além dos gramados e que possibilita que tanto os são-paulinos quanto o clube construam um futuro mais promissor”, afirmou Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
“Estamos orgulhosos por sermos parceiros da Ademicon neste projeto. Esta é mais uma das formas de aproximar o Tricolor de seus torcedores apaixonados, reafirmando a vocação inovadora do São Paulo ao longo de sua história gloriosa”, disse Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do clube.
A contratação dos planos pode ser feita por este link, com atendimento por telefone, chatbot e e-mail para o esclarecimento de dúvidas antes da adesão.
Atualmente, o segmento de veículos representa aproximadamente 12% do volume da carteira da Ademicon. De janeiro a setembro deste ano, foi responsável por R$ 1,6 bilhão em créditos comercializados.
Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), nos nove primeiros meses do ano, as vendas de novas cotas no segmento de consórcio de veículos leves e pesados e de motocicletas cresceram 8,8% em relação ao mesmo período de 2022. Já o volume de créditos comercializados teve um aumento de 19,4%, também no acumulado do ano até setembro, atingindo mais de R$ 128 bilhões.
Promoção “Camisa pra História”
Dois meses após a assinatura da parceria com o São Paulo, a administradora de consórcios decidiu colocar em prática também a primeira ação promocional com o clube, batizada de “Camisa pra História”.
Para participar, os interessados devem enviar, até 30 de novembro, um vídeo de até dois minutos contando sua maior história de conquista com o time. A melhor história, escolhida pela Ademicon em parceria com o clube, levará uma camisa oficial autografada.