O Corinthians e a empresa de apostas esportivas VaideBet assinaram contrato de patrocínio máster que será o maior da história do futebol brasileiro.
O anúncio oficial ocorreu neste domingo (7) e representa o maior trunfo do novo presidente Augusto Melo, que tomou posse no cargo na última terça-feira (2).
O contrato terá três anos de duração e contempla o apoio não apenas ao futebol masculino do clube, mas também ao time feminino e às equipes de basquete e futsal do alvinegro.
O Corinthians receberá R$ 120 milhões ao ano (R$ 10 milhões mensais), além de R$ 10 milhões em luvas, totalizando R$ 370 milhões, no período em que o acordo estiver em vigor.
Valores superam contrato de Flamengo com Pixbet
O montante que o Corinthians receberá anualmente da VaideBet supera em R$ 35 milhões o que o Flamengo irá ganhar da Pixbet, pelo contrato de duas temporadas fechado na última semana de 2023 e que era considerado, até então, o maior patrocínio máster da história do país.
Em todo caso, vale lembrar que, se conseguir prorrogar até dezembro o contrato com o Banco de Brasília (BRB), o rubro-negro poderá totalizar R$ 245 milhões em faturamento com com as marcas estampadas na camisa, no calção e nos meiões. Se a instituição financeira optar por permanecer por três meses, os patrocínios do Flamengo somarão pouco mais de R$ 213 milhões, ao longo de 2024.
“Estamos muito felizes em trazer para o Corinthians o maior patrocínio da história do futebol brasileiro, resultado de negociações que começaram ainda durante a campanha. Sempre batemos na tecla de que o Corinthians tem a maior marca do futebol sul-americano e uma das maiores do mundo. Então insisto: ninguém pode pensar pequeno neste clube. Aos poucos vamos recuperar e credibilidade, o protagonismo e devolver o Corinthians para os corintianos”, afirmou Melo.
Primeiro investimento no futebol
O acordo com o Corinthians é a primeira investida da VaideBet no futebol. A empresa tem forte relação com o universo da música e do entretenimento, tendo patrocinado festivais e eventos ao redor do país. A marca tem o cantor sertanejo Gusttavo Lima como seu embaixador.
“Patrocinar o Corinthians é patrocinar não só uma das principais instituições do Brasil, mas também um clube com uma história muito bonita e uma torcida reconhecidamente apaixonada, engajada e única. É um marco histórico para a VaideBet, que nós planejamos por meses e conseguimos concretizar agora. Estar ao lado do Corinthians e da ‘Fiel’ é tudo que gostaríamos para a estratégia da VaideBet para os próximos anos, e estamos muito felizes por termos firmado essa relação. Sabemos que os valores são expressivos e esperamos poder, juntos, ajudar o Corinthians a chegar ainda mais longe”, afirmou André Murilo, diretor financeiro da VaideBet.