Celebrado como uma das grandes conquistas da gestão de Augusto Melo à frente do Corinthians (o dirigente tomou posse no início deste mês), o acordo do clube com a agência de marketing esportivo Brax terá um papel fundamental para as finanças do clube.
Neste momento, a principal utilização não será exatamente aquela sonhada pelos torcedores, que há tempos aguardam pela montagem de um time competitivo e capaz de se sair bem nas principais competições do país. Mas, ainda assim, será relevante.
Em uma entrevista concedida nesta terça-feira (30) ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, o superintendente de marketing do Corinthians, Sérgio Moura, explicou sobre o impacto que o contrato avaliado em R$ 48 milhões anuais (com valor global de R$ 240 milhões, pelo período de cinco anos) poderá trazer ao time alvinegro.
“Quando fechamos um contrato como este, tudo tem de ser discutido com as demais áreas do clube, em especial a financeira”, explicou Moura, durante a conversa com Erich Beting e Gheorge Rodriguez.
De acordo com o dirigente, a finalidade principal desta e das novas fontes de receitas, neste momento, será auxiliar o Corinthians a quitar suas dívidas.
“Estamos trazendo recursos para reduzir nossos gastos com juros”, explicou.
Apesar da prioridade atual estar na diminuição do endividamento, o clube também busca formas de formar elencos competitivos.
“Precisamos montar um grande time”, enfatizou.
Pelo acordo anunciado na semana retrasada, a Brax terá o direito de comercializar as placas de publicidade da Neo Química Arena pelo prazo de cinco anos.
Com a adesão do Corinthians, a empresa passou a ter contratos com 18 clubes da Série A do Brasileirão. Apenas Palmeiras e Flamengo ainda não fecharam com a Brax para a venda desse tipo de propriedade.
Acompanhe abaixo a entrevista completa de Sérgio Moura, superintendente de marketing do Corinthians, transmitida pelo canal da Máquina do Esporte no YouTube: