A On Running apresentou, no fim da semana passada, o novo Cloudmonster 2, tênis que, de acordo com a marca suíça, tem como principal característica o retorno máximo de energia. Para promover o modelo, a empresa ainda lançou uma campanha que reúne cientistas, artistas musicais e a comunidade da corrida de rua.
Para marcar a chegada do tênis ao mercado, a On colaborou com o estúdio e laboratório de neuroestética Kinda Studios, que usou a neurociência para criar o som em uma faixa personalizada e um mix musical cientificamente projetado para dar energia aos corredores. Cada um utiliza diversas batidas por minuto (BPMs), frequências e dinâmicas melódicas específicas para amplificar os efeitos da música nas ondas cerebrais, na fisiologia e na neuroquímica cerebral, ajudando a melhorar o humor, um dos mais famosos impulsionadores de desempenho.
Esse processo de design contou com uma base científica, baseada em testes neurocientíficos personalizados dos corredores na pista e analisando o aumento de energia deles em três momentos distintos: físico, por meio de padrões de frequência cardíaca mais dinâmicos; emocional, pela melhorias de humor; e social, por intermédio de uma sincronização dos batimentos cardíacos dos corredores impulsionados pela sensação de vínculos entre si.
A campanha conta ainda com a DJ e produtora internacional Jayda G, que criou uma faixa com uma dinâmica sonora capaz de aumentar a energia dos corredores. A plataforma musical alternativa londrina NTS Radio ajudou a conectar a On, o envolvimento de Jayda G, e dois mixes originais da cantora, DJ e produtora americana Yaeji.
Essas mixagens energéticas, que também contam com a faixa de Jayda G, podem ser ouvidas pelos corredores no site da NTS Radio. Todas as composições usadas na campanha baseiam-se nas descobertas científicas do Kinda Studios e nos feedbacks da comunidade da On Running.
Características
Segundo a marca, o novo Cloudmonster 2 foi projetado para oferecer mais desempenho aos corredores no dia a dia com um amortecimento “evoluído”. As atualizações na sola de tecnologia CloudTec, associadas à placa de carbono Speedboard, proporcionam uma sensação maior de amortecimento ativo, enquanto a dupla camada de espuma oferece também maior estabilidade.
O novo modelo ainda conta com melhorias no quesito sustentabilidade, com 24% do tênis sendo feito de material reciclado. O poliéster ainda é um dos destaques do reaproveitamento do tênis, com 92% sendo fruto de reúso. Por fim, o Cloudmonster 2 conta com menos TPU (abreviação para termoplástico de poliuretano) na construção, quando comparado ao primeiro modelo da série, lançado em 2022.
O Cloudmonster 2 já está à venda no e-commerce da marca e também em lojas varejistas parceiras selecionadas. Ao todo, são três opções de cores (as mesmas para o masculino e o feminino), com preço sugerido de R$ 1.149.