O São Paulo fechou um acordo com a empresa de tecnologia Siprocal, especializada no crescimento e monetização de publicidade digital em múltiplos dispositivos, com o objetivo de alavancar a SPFC Play, plataforma própria de streaming do clube. A ideia é que a empresa auxilie no crescimento da base de usuários da plataforma são-paulina e ajude também na ampliação do número de ações publicitárias.
De acordo com a Siprocal, a tecnologia usada pela companhia permite que ela explore novas possibilidades de marketing digital com um público já engajado, o torcedor são-paulino. Lançada em outubro de 2022, a SPFC Play oferece acesso a conteúdos exclusivos, coletivas e treinos, entre outras atrações, com tudo sendo pensado e desenvolvido com foco nos mais de 20 milhões de torcedores do clube.
“Com a publicidade direcionada, anunciantes conseguem atingir seu público no momento certo, aumentando a relevância e o impacto das suas mensagens. Nossa solução leva para a SPFC Play a oportunidade de anunciantes atingirem seu público-alvo de uma maneira mais assertiva, gerando um maior engajamento e lembrança com os torcedores”, explicou Yassue Inoki, diretora de desenvolvimento de negócios da Siprocal.
“Vemos esta parceria como mais um jeito de abraçar novos tipos de publicidade e impactar nossos torcedores de uma forma estratégica”, resumiu Eduardo Toni, diretor-executivo de marketing do São Paulo.