A Diadora anunciou, neste domingo (17), um acordo para ser a nova fornecedora de material esportivo do Náutico. O contrato terá início em abril, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, e irá até o final de dezembro de 2025.
Com o acerto com o clube pernambucano, a marca italiana segue com a estratégia de voltar com força ao futebol brasileiro. Desde o final do ano passado, a marca fechou com duas equipes que disputarão a Série B em 2024 (Ponte Preta e Coritiba), além do São José (de São José dos Campos (SP), que disputará a Série D do Brasileirão neste ano e está nas quartas de final da Série A2 do Paulistão) e o Sfera (clube fundado em 2021 e voltado à formação de atletas).
“Estamos entusiasmados com a parceria entre a Diadora e o Náutico, clube com 123 anos de tradição no futebol e uma das maiores equipes do Nordeste. Essa colaboração fortalecerá nossa presença na região, como parte da estratégia nacional com clubes em todos os estados. Essa união reflete nosso legado com times tradicionais e apaixonados. Desde 1980, somos pioneiros no apoio de atletas de elite e clubes”, destacou Milton Souza, diretor-geral da Diadora no Brasil.
“A chegada da Diadora ao Náutico inicia uma nova era no clube, na qual tradição e modernidade podem e devem caminhar juntas. São duas grandes marcas trabalhando em conjunto para oferecer o que há de melhor para o torcedor e aos atletas”, celebrou Bruno Becker, presidente do Náutico.
Vale ressaltar que, nas finais do Campeonato Pernambucano, marcadas para 30 de março e 6 de abril, diante do rival Sport, o Náutico ainda utilizará a marca própria N6. A estreia da Diadora será no duelo contra o São Bernardo, na segunda metade de abril, em jogo válido pela primeira rodada da Série C 2024.