O Sertões, plataforma de esportes de aventura que, atualmente, conta com três vertentes (rali, mountain bike e kitesurfe), tem uma nova patrocinadora. O acordo foi fechado com a cerveja Sol, marca nascida no México em 1889 e que é produzida no Brasil pela Heineken, por um período inicial de dois anos, mas que poderá ser prorrogado.
Pelo acerto, a Sol estampará sua logomarca no Sertões BRB, Sertões Series Tocantins, Sertões MTB Cup e Sertões Kitesurf. O anúncio oficial foi feito na última sexta-feira (3), data que é conhecida como Dia Internacional do Sol.
Vale destacar que, desde 2020, toda a produção da Sol é feita de forma sustentável, por meio de fontes de energia solar existentes nas fábricas. Atualmente, a cerveja está presente em 80 países.
“Para nós, não se trata apenas de um patrocínio, mas sim de uma parceria estratégica. Quando pensamos no Sertões, imediatamente o associamos à aventura, a celebrar a vida e aproveitar cada instante. E a Sol é uma cerveja para momentos assim. Certamente brilharemos muito juntos”, afirmou Guilherme Bailão, diretor de patrocínios da Heineken Brasil.
“É um grande orgulho para nós contarmos com a confiança de uma marca tão tradicional e ligada diretamente aos nossos valores. Damos as boas-vindas à Sol e a toda a energia que ela agregará aos eventos Sertões, nas três verticais”, disse Leonora Guedes, CEO do Sertões.