O Esporte Clube Pinheiros anunciou, nesta quarta-feira (8), uma parceria para fornecimento de material esportivo com a Lacoste no tênis. Com duração de um ano, o acordo com a empresa francesa também engloba ações de relacionamento com associados e exposição de marca no complexo da modalidade no clube, um dos mais tradicionais da capital paulista.
“Essa parceria faz parte da consolidação da marca no universo dos esportes de raquete no Brasil. Em celebração ao nosso DNA, nos unimos à experiência desportiva do Pinheiros para levar o Crocodilo para os associados do clube”, destacou Pedro Zannoni, CEO da Lacoste na América Latina.
“É de grande importância termos o Clube Pinheiros como parceiros para 2024. Por lá acontecerão diversos encontros para celebrarmos o tênis e levarmos novidades para os associados”, complementou Olivier Dupuy, diretor-geral da Lacoste no Brasil.
O tênis é um dos esportes mais fortes dentro do Pinheiros. Atualmente, o clube possui 24 quadras, sendo duas rápidas, duas de saibro cobertas e outras 20 de saibro descobertas. Cerca de 4 mil associados são praticantes da modalidade.
“É uma honra ter a Lacoste, marca que está em grandes eventos de tênis, ao nosso lado. O compromisso fortalece a modalidade e também a relação da marca com um público fiel e apaixonado pelo esporte”, disse Carlos Brazolin, presidente do Pinheiros.
Vale lembrar que, no universo do tênis, a Lacoste possui acordos com nomes como o sérvio Novak Djokovic, o russo Daniil Medvedev, o búlgaro Grigor Dimitrov e a ex-jogadora norte-americana Venus Williams. No Brasil, a marca é patrocinadora de longa data do ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten.