O volante Casemiro, do Manchester United, tornou-se sócio minoritário do Marbella, clube que subiu da quarta para a terceira divisão da Espanha nesta temporada. É o segundo acesso consecutivo do time da cidade de Marbella, na Andaluzia, na Costa do Sol (sul da Espanha).
“O entusiasmo e o compromisso que Casemiro demonstra com o projeto do Marbella FC fica evidente com a sua incorporação na estrutura acionista do clube. Não só Marbella, mas também toda a cidade sente-se orgulhosa por um atleta da sua dimensão global querer pertencer à nossa família”, afirmou o clube, em um comunicado oficial.
Com a entrada como acionista da equipe, Casemiro também passa a fazer parte do Conselho de Administração do Marbella.
“É uma honra para mim ingressar no Marbella porque a minha maior motivação são as espetaculares possibilidades de crescimento do clube”, disse Casemiro.
“Já estive várias vezes em Marbella com minha família e meus filhos. Minha mulher e eu somos apaixonados por esta cidade, à qual queremos estar ligados para toda a vida. Sem dúvida que juntos sonharemos alto em levar o Marbella ao topo. Mas agora temos que aproveitar a nossa maravilhosa promoção à terceira divisão”, completou o volante.
Retrospecto
Casemiro não fez uma boa temporada no Manchester United. Após conquistar cinco títulos da Champions League pelo Real Madrid, o brasileiro se tornou a principal transferência dos Red Devils (Diabos Vermelhos) para a última temporada. Em campo, porém, a expectativa de bom futebol não se concretizou.
O jogador nem atuou na final da FA Cup, quando o United derrotou o Manchester City e ficou com o título. Figurinha carimbada na seleção brasileira, Casemiro acabou ficando fora da convocação do técnico Dorival Júnior para a Copa América dos Estados Unidos, que começará no dia 20 de junho.