A Lean Agency, de Recife (PE), que desenvolve estratégias de comunicação e cria ações e campanhas para marcas de projeção nacional, anunciou Anselmo Albuquerque como novo CEO.
A chegada do executivo é parte da estratégia de estruturação da agência, que quadruplicou de tamanho nos últimos três anos.
“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de liderar a Lean Agency em um momento tão crucial de sua expansão. Minha missão é clara: ampliar nossa atuação para novos clientes e regiões, mantendo a excelência que tornou a empresa referência no mercado”, afirmou Alburquerque, que assumiu o posto no início de junho.
O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado, com atuação em grandes agências do país. Anselmo Albuquerque foi sócio-diretor de planejamento na Ampla Comunicação e na Massapê Comunicação, além de possuir passagens por Morya Comunicação e Lew’Lara\TBWA. É, ainda, cofundador e sócio da Jogga Digital, startup focada em marketing digital.
Em 2019, Albuquerque foi eleito o Melhor Profissional de Planejamento do Ano no Brasil, pelo Ampro Globes Awards. É coordenador do Curso de Marketing Digital da Escola de Estratégia Sandbox, além de ministrar aulas de Estratégia, Dados e Inteligência Artificial. Por fim, é diretor da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de Pernambuco (Abradi-PE) e ex-diretor do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE).
Inteligência artificial
Na Lean Agency, Albuquerque contribuirá também nas áreas de digital e dados.
“É um momento importante do mercado como um todo com a adoção de novas tecnologias como a inteligência artificial (IA), por exemplo, outro ponto forte da agência. Queremos dar mais visibilidade a isso e oferecer produtos específicos de estudos de mercado, segmentos e oportunidades para clientes e futuros clientes da agência”, destacou o novo CEO.
Inteligência artificial é um dos temas nos quais o executivo se tornou referência em tempos recentes, sendo requisitado para participar de diversas palestras e eventos sobre o assunto, tanto no Brasil como no exterior.
“Sempre participei de eventos falando sobre publicidade e marketing digital. Contudo, desde o lançamento do Chat GPT, fui abduzido pelo universo da inteligência artificial e tenho sido convidado para falar sobre o tema em vários fóruns. A cultura do ‘lifelong learning’ [formação contínua] é algo que pratico e, talvez por isso, tenho me apropriado cada vez mais sobre a IA. Além de aplicar no dia a dia, para pessoas e empresas sobre como utilizar de maneira útil, segura e que traga avanços para suas operações”, afirmou.
Newton Neto, sócio-fundador da Lean e que também atuava na função de CEO até então, comentou sobre a escolha de Albuquerque para o cargo.
“É um passo importante na nossa estratégia de crescimento. Com sua vasta experiência e visão, ele está bem equipado para guiar a Lean Agency para um futuro ainda mais promissor. Tenho plena confiança de que ele será fundamental para nossa evolução”, enfatizou Neto, que é colunista da Máquina do Esporte e participou do podcast Maquinistas no fim de abril.