A Amazon se aproximou de um acordo com o Diamond Sports Group (DSG) para passar a transmitir partidas da NBA (basquete), MLB (beisebol) e NHL (hóquei no gelo) na próxima temporada para o mercado norte-americano.
De acordo com o jornal norte-americano The New York Post, a empresa estaria próxima de ter as transmissões regionais da Bally Sports em sua plataforma de streaming, o Prime Video.
A Bally Sports exibe partidas de 12 equipes da NBA, 9 da NHL e 5 da MLB. Caso o acordo se concretize, os fãs poderão ter uma assinatura de US$ 20 para acompanhar os jogos das franquias envolvidas.
O acordo não incluiria exclusividade. Com isso, o DSG poderia negociar termos semelhantes com outras plataformas.
NBA
A negociação envolve transmissões de partidas que não sejam televisionadas nacionalmente de Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Indiana Pacers, Los Angeles Clippers, Memphis Grizzlies, Miami Heat, Milwaukee Bucks, Minnesota Timberwolves, Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs.
Vale lembrar que a Amazon fechou, recentemente, um acordo com a NBA para o seu próximo ciclo de transmissões domésticas. O Prime Video garantiu a exibição de 66 jogos da temporada regular a partir de 2025/2026, além de partidas dos playoffs.
MLB
Na MLB, jogos de Detroit Tigers, Kansas City Royals, Miami Marlins, Milwaukee Brewers e Tampa Bay Rays estariam envolvidos na negociação.
Atualmente, a Bally Sports também possui acordos que expiram no final da temporada atual com Cleveland Guardians, Minnesota Twins e Texas Rangers. Caso feche com a Amazon, existe a chance da empresa conseguir uma renovação com as franquias.
NHL
Anaheim Ducks, Carolina Hurricanes, Columbus Blue Jackets, Detroit Red Wings, Minnesota Wild, Nashville Predators, St. Louis Blues e Tampa Bay Lightning estão entre as equipes da NHL envolvidas no possível acordo.
Atualmente, a Amazon já transmite ao vivo as partidas de segunda-feira à noite da NHL para o Canadá, com o chamado “NHL Prime Monday Hockey Night”. O acordo da empresa com a liga envolve a exibição de 26 jogos da temporada regular 2024/2025.
Falência
O possível acordo tem como influenciador as dificuldades financeiras vividas pelo DSG, que precisa convencer tribunais norte-americanos de que tem condições de sair da falência.
Uma parceria com a Amazon poderia auxiliar a empresa a sair dessa situação. A empresa usaria como argumento o potencial de aumento na sua base de assinantes proporcionado pela entrada no Prime Video.