O Palmeiras e a administradora independente de consórcios Ademicon lançaram, nesta quinta-feira (10), o Consórcio Palmeiras. A iniciativa já estava prevista desde que o clube e a empresa assinaram um acordo de patrocínio há cerca de dois meses. Desde então, a Ademicon estampa sua logomarca na região do esterno da camisa do time feminino do Verdão, pagando royalties de R$ 1,5 milhão à equipe paulista.
De acordo com as duas partes, o principal objetivo do Consórcio Palmeiras, desenvolvido em formato 100% digital, é facilitar a aquisição de veículos por parte dos torcedores do clube. O novo produto conta com créditos que vão de R$ 40 mil a R$ 500 mil.
Com isso, a iniciativa pretende incentivar os palmeirenses a se planejarem financeiramente para a compra dos mais diferentes veículos, como carros novos e seminovos, motos de alta cilindrada, caminhões e até mesmo embarcações. A empresa disponibiliza suporte digital, e a contratação dos planos é feita por meio de uma jornada autônoma e personalizada no site oficial.
“Estamos muito contentes por disponibilizar mais um produto diferenciado para os nossos torcedores, que é fruto da nossa parceria com a Ademicon, empresa líder em seu segmento no Brasil. A nossa missão é oferecer serviços de excelência, e certamente o Consórcio Palmeiras ajudará o nosso torcedor a se planejar financeiramente”, afirmou Everaldo Coelho, diretor de marketing do Palmeiras.
Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), nos oito primeiros meses deste ano, o volume de créditos comercializados no segmento de consórcio de veículos leves e pesados, além de motocicletas, cresceu 10,7% em relação ao mesmo período de 2023, totalizando R$ 125,40 bilhões.
“O esporte e, particularmente, o futebol fazem parte da estratégia de negócio e de marca da Ademicon. E a parceria com o Palmeiras surge para reforçar este nosso posicionamento, oferecendo aos torcedores do clube a oportunidade de adquirir veículos por meio do consórcio, um produto que não cobra juros. Com essa união, vamos facilitar o acesso ao crédito e possibilitar diferentes conquistas de maneira segura e planejada”, explicou Tatiana Schuchovsky, CEO da Ademicon.
“Além de incentivar o planejamento financeiro, esta parceria fortalece o futebol feminino. Estamos orgulhosos em contribuir para a formação de uma sociedade mais diversa e igualitária por meio do apoio ao esporte”, acrescentou a executiva.
Vale lembrar que Tatiana foi entrevistada no podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, em meados de julho. No bate-papo com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, ela afirmou que a Ademicon ainda anunciaria oito novas parcerias esportivas nos próximos meses. Além do Palmeiras, anunciado cerca de um mês depois, a empresa também já possui acordos com Coritiba, Santos, São Paulo e Vitória. Assista à entrevista completa abaixo: