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Juventus estende parceria com TikTok para visibilidade internacional da equipe feminina

Em sete meses de acordo, perfil do time na plataforma atingiu mais de 5,6 milhões de usuários

Juventus renovou acordo com o TikTok para aumento da visibilidade internacional da equipe feminina do clube - Divulgação

A Juventus anunciou a expansão da parceria com o TikTok. O acordo envolve a potencialização da visibilidade global da equipe feminina por meio da plataforma chinesa de vídeos curtos.

O acordo do clube italiano com o TikTok começou há sete meses, com o lançamento do perfil do time feminino da Juventus na plataforma. Desde então, a página atingiu mais de 5,6 milhões de usuários, com aproximadamente 100 milhões de visualizações e 730 mil seguidores.

Com a expansão do público, a parceria também focará no aumento do envolvimento dos fãs. Para isso, TikTok e Juventus passarão a oferecer mais conteúdos produzidos diretamente do CT do clube, em que serão apresentados os trabalhos diários das jogadoras.

“A decisão de um player global como o TikTok de continuar e expandir sua colaboração com a Juventus é uma demonstração clara do comprometimento compartilhado que ambas as organizações têm com o crescimento e reconhecimento do futebol feminino”, disse Marco Castellaneta, diretor de mídia da Juventus.

Conscientização

Um marco significativo da parceria foi a campanha recente realizada pelo TikTok chamada “Conscientização é um esporte de equipe”. Durante uma partida da equipe feminina da Juventus, as jogadoras utilizaram camisas com mensagens de conscientização sobre saúde mental. 

Nesta quarta-feira (16), a Juventus enfrentou o Bayern de Munique pela Champions League Feminina e entrou em campo com o slogan “#WomensFootball on TikTok” (“Futebol Feminino no TikTok”, em tradução livre) no espaço máster do uniforme.

“Estamos animados em trabalhar com a Juventus para trazer conteúdo dedicado deste time para nossa comunidade esportiva global, dando a eles um lugar na primeira fila para toda a ação”, comentou Salvatore Di Mari, chefe de operações do TikTok na Itália e na Espanha.

“Esta colaboração se baseia no nosso compromisso de dar mais destaque aos esportes femininos, ao mesmo tempo em que damos às jogadoras a representação e o reconhecimento iguais que elas merecem”, concluiu o executivo.