A Juventus anunciou a expansão da parceria com o TikTok. O acordo envolve a potencialização da visibilidade global da equipe feminina por meio da plataforma chinesa de vídeos curtos.
O acordo do clube italiano com o TikTok começou há sete meses, com o lançamento do perfil do time feminino da Juventus na plataforma. Desde então, a página atingiu mais de 5,6 milhões de usuários, com aproximadamente 100 milhões de visualizações e 730 mil seguidores.
Com a expansão do público, a parceria também focará no aumento do envolvimento dos fãs. Para isso, TikTok e Juventus passarão a oferecer mais conteúdos produzidos diretamente do CT do clube, em que serão apresentados os trabalhos diários das jogadoras.
“A decisão de um player global como o TikTok de continuar e expandir sua colaboração com a Juventus é uma demonstração clara do comprometimento compartilhado que ambas as organizações têm com o crescimento e reconhecimento do futebol feminino”, disse Marco Castellaneta, diretor de mídia da Juventus.
Conscientização
Um marco significativo da parceria foi a campanha recente realizada pelo TikTok chamada “Conscientização é um esporte de equipe”. Durante uma partida da equipe feminina da Juventus, as jogadoras utilizaram camisas com mensagens de conscientização sobre saúde mental.
Nesta quarta-feira (16), a Juventus enfrentou o Bayern de Munique pela Champions League Feminina e entrou em campo com o slogan “#WomensFootball on TikTok” (“Futebol Feminino no TikTok”, em tradução livre) no espaço máster do uniforme.
“Estamos animados em trabalhar com a Juventus para trazer conteúdo dedicado deste time para nossa comunidade esportiva global, dando a eles um lugar na primeira fila para toda a ação”, comentou Salvatore Di Mari, chefe de operações do TikTok na Itália e na Espanha.
“Esta colaboração se baseia no nosso compromisso de dar mais destaque aos esportes femininos, ao mesmo tempo em que damos às jogadoras a representação e o reconhecimento iguais que elas merecem”, concluiu o executivo.