O KitKat, da Nestlé, é o novo chocolate oficial global da Fórmula 1. A colaboração será lançada oficialmente durante a temporada de 2025, marcando o 90º aniversário do KitKat e o 75º aniversário da Fórmula 1. O acordo foi fechado pelo menos até o fim da temporada de 2026.
De acordo com a principal categoria do automobilismo mundial, a marca da Nestlé levará para a F1 o slogan “Faça uma pausa, tenha um KitKat”, em que defende a importância de reservar um momento para fazer uma pausa. Será um contraponto à velocidade vista na categoria o tempo todo.
Na prática, os dois lados querem se aproveitar da base de fãs já enraizada do parceiro. Além da logomarca nas pistas, o KitKat fará ativações, promoções e participará de fan zones em alguns Grandes Prêmios. Maiores informações serão divulgadas em breve.
“Estamos muito satisfeitos por ter uma marca tão universalmente reconhecida e divertida como o KitKat se juntando a nós como parceira. Eles são universalmente amados e mal podemos esperar para ver as experiências fantásticas que eles trarão aos nossos fãs e os novos públicos que apresentarão ao esporte”, destacou Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1.
“A Fórmula 1 é um fenômeno global com uma base de fãs diversificada e em rápido crescimento, especialmente entre o público mais jovem. Com seu alcance global e agenda lotada, a F1 oferece ao KitKat a plataforma perfeita para lembrar a todos de reservar um tempo para uma pausa. Estamos entusiasmados em trazer nosso senso de diversão exclusivo para este esporte emocionante e criar experiências memoráveis para fãs de todo o mundo”, afirmou Bernard Meunier, chefe da unidades de negócios estratégicos e marketing e vendas da Nestlé.
O KitKat é a terceira marca com perfil mais jovem a fechar acordo com a Fórmula 1 em questão de alguns meses. A categoria também acertou com a Mattel para ter carros licenciados da Hot Wheels e também com a Lego.