O maior e mais visitado parque do Brasil e da América Latina passou a ter, a partir desta segunda-feira (18), uma empresa oficial para registro e venda de fotografias. A Fotop fechou um acordo com o Parque Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo (SP) e administrado pela Urbia, e será a empresa oficial de fotos de todo o local.
Com foco na segurança e na exclusividade das imagens, a Fotop implementou um sistema de identificação para garantir que apenas os visitantes que desejarem tenham seus momentos capturados durante treinos ou atividades no parque.
A partir de agora, para serem fotografados, os interessados devem utilizar uma pulseira de identificação laranja, que conta com a expressão “clicks que contam histórias” e que poderá ser obtida gratuitamente. A pulseira, reutilizável e de material durável, estará disponível com os fotógrafos da empresa dentro do parque. As assessorias esportivas também podem solicitar as pulseiras para seus alunos.
De acordo com a Fotop, os fotógrafos da empresa estarão posicionados de forma estratégica nos pontos mais populares do “Ibira”, apelido carinhoso dado pelos frequentadores do parque, capturando treinos e outros momentos especiais, mas apenas de quem estiver com a pulseira de identificação.
Após as atividades, os frequentadores podem acessar o site da Fotop para encontrar e adquirir as imagens por meio de reconhecimento facial. Segundo a plataforma, esse sistema otimiza a experiência de compra, tornando a busca por fotos mais ágil e precisa.
Cartão-postal da capital paulista, o Parque Ibirapuera recebe mais de 18 milhões de visitantes todos os anos. No último dia 21 de agosto, o local completou 70 anos e é um dos locais preferidos dos paulistanos para a prática de diversas atividades físicas, como corrida, caminhada e ciclismo, entre várias outras.
“A experiência foi planejada para incluir todos os atletas, sejam parte de assessorias esportivas ou que treinam por conta própria, dessa forma conseguiremos reforçar nosso compromisso com a segurança e a exclusividade dentro do parque, além de respeitar a privacidade de cada indivíduo”, destacou André Chaco, CEO da Fotop.