O Hamburgo, da Alemanha, apresentou nesta semana dois novos patrocinadores: AOK, maior companhia de seguros de saúde do país, e Citizen, fabricante de relógios.
A partir de 1º de janeiro de 2012, a AOK passa a ser a parceira oficial na área de saúde. A duração do acordo é de um ano, e a marca da empresa será estampada no peito e nos calções dos uniformes durante a segunda metade da temporada.
A Citizen, por sua vez, cuja sede está no Japão, mas tem filial em Hamburgo, terá o logotipo inserido em determinadas áreas da O2 World, o estádio do time, inclusive no vídeo que marca o placar. Os valores envolvidos no negócio, bem como no caso da AOK, não foram divulgados.
“Esse é um grande presente de Natal antecipado para nós”, disse Martin Schwalb, presidente e diretor-executivo do Hamburgo, durante o anúncio. “O esporte não faz nada sem saúde, pois não há nada pior do que um time com colegas doentes ou machucados. A prevenção é a chave, e por isso acertamos esse acordo com a AOK para o próximo ano”.