A 1190 Sports, empresa dedicada à gestão e comercialização de direitos de transmissão, imagem e distribuição esportiva, anunciou a renovação de acordos de distribuição do Paulistão, competição da Federação Paulista de Futebol (FPF), no exterior.
A empresa renovou os contratos existentes na Europa e na América do Sul e assinou novos acordos com a Charlton, em Israel, e ainda com a SNTV.
Em Israel, o novo acordo da 1190 Sports com a Charlton permitirá aos torcedores assistir a 44 partidas em hebraico, sendo três jogos de cada uma das 12 rodadas da fase de grupos, quatro jogos das quartas de final, dois das semifinais e as finais do torneio.
A partir de janeiro, o novo contrato com a SNTV incluirá 32 partidas: duas de cada uma das 12 rodadas da fase de grupos, quatro jogos das quartas de final, duas partidas semifinais e as finais, disponíveis mundialmente.
O Paulistão também terá alcance internacional expandido com a plataforma de streaming Fanatiz, que, com a renovação do acordo, transmitirá todas as 104 partidas do campeonato ao vivo em mais de 100 territórios globais.
“Estamos entusiasmados em continuar levando o Paulistão para um número cada vez maior de torcedores ao redor do mundo. Jogadores muito talentosos, jovens estrelas em ascensão e clubes renomados são uma combinação perfeita que, tenho certeza, nenhum amante do futebol no mundo vai querer perder”, disse Leonardo Caetano, gerente-geral da 1190 Sports Brasil.
Europa
A 1190 Sports também renovou sua aliança com a D-Smart na Turquia, permitindo que os torcedores acompanhem a competição completa em turco e em inglês.
Em Portugal, a renovação com o Canal 11 levará o Paulistão ao país com 44 partidas ao vivo: três de cada uma das 12 rodadas da fase de grupos, quatro das quartas de final, duas semifinais e as finais.
Além disso, graças a um acordo renovado com a KG Telesports, torcedores da região dos Bálcãs, que inclui mercados como Sérvia, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Macedônia, Kosovo, Eslovênia e Montenegro, terão acesso a 56 partidas ao vivo.
América Latina
No Equador, o Canal del Fútbol transmitirá mais de 60 partidas ao vivo em espanhol. Com isso, os espectadores do país poderão acompanhar os jogadores equatorianos que disputam o Paulistão.
Em 2025, o torneio terá nomes como Robert Arboleda (São Paulo), Félix Torres e Diego Palacios (Corinthians), Orlando Herrera (Botafogo-SP), Andrés Hurtado (Red Bull Bragantino) e Billy Arce (Santos).
Internacionalização
O alcance internacional do Paulistão faz parte do plano de expansão desenvolvido pela 1190 Sports para levar o futebol brasileiro aos principais mercados do mundo.
A empresa gerenciou os direitos internacionais de distribuição do Brasileirão nas temporadas de 2020 a 2023, estabelecendo o aumento de sua distribuição internacional para mais de 150 países.
Com isso, a competição alcançou uma audiência potencial de mais de 650 milhões de pessoas, com mais de 2.400 partidas ao vivo.