A Saudi Pro League (SPL), liga saudita de futebol, quer ampliar sua presença global e, para isso, deu os primeiros passos para uma expansão estratégica no Brasil, país com maior número de jogadores estrangeiros na competição (26 no total). Executivos da SPL estão no país para criar conexões e fomentar oportunidades comerciais.
Com mais de 100 partidas transmitidas no YouTube, via canal Goat, e na Band, a liga alcançou 50 milhões de visualizações na temporada 2023/2024, o que foi considerado uma base sólida suficiente para a tentativa de aprofundar o engajamento com os fãs brasileiros e aumentar a visibilidade da SPL por aqui.
Executivos da Liga Saudita estão no Brasil e têm diversas reuniões agendadas, inclusive com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), agências de marketing esportivo e ainda parceiros atuais e potenciais.
“Os brasileiros têm uma cultura de futebol profunda e apaixonada, e queremos aproximá-los ainda mais da emoção da SPL, estabelecendo uma presença duradoura e envolvente no país”, afirmou Mohammed Basrawi, gerente-geral de marketing, comunicação e conteúdo da Saudi Pro League.
Entre as iniciativas pretendidas pela SPL está o lançamento de canais oficiais nas redes sociais voltados ao público brasileiro para oferecer conteúdos localizados, acesso exclusivo aos bastidores e oportunidades de interação especiais. A liga também quer criar uma comunidade local de fãs para reforçar a conexão com os torcedores brasileiros.
Por fim, a presença da SPL no Brasil será ampliada para eventos-chave do futebol, com o intuito de garantir uma forte interação presencial nos principais momentos do calendário esportivo.