A Kia Brasil decidiu apostar nos carros elétricos para ativar o patrocínio à 11ª edição do Rio Open, que acontece até o próximo domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). A montadora sul-coreana é responsável pelo transporte oficial dos atletas durante o torneio e realiza essa tarefa com uma frota de dez veículos. Entre os modelos disponibilizados estão os híbridos Stonic, Sportage e Niro, assim como o elétrico EV5.
Além do apoio logístico, a Kia está com três modelos em exposição no torneio: o Kia EV5 na quadra principal do Rio Open, o Kia Carnival no estande de entrada e com o Kia EV9, lançamento no Brasil, pela primeira vez em exibição para o grande público, no estande da marca no Leblon Boulevard. A Kia também promove uma ativação em seu estande em que os visitantes podem participar de uma dinâmica e concorrer a ingressos para os jogos do dia seguinte.
Em 2025, a Kia patrocinará cinco etapas do ATP Challenger Tour nas cidades de Porto Alegre (RS), Santos (SP), Campinas (SP) e Curitiba (PR), além da etapa de Piracicaba (SP), que ocorreu de 26 de janeiro a 2 de fevereiro deste ano. O ATP Challenger Tour é uma série de torneios internacionais de tênis profissional masculino, que permite aos jogadores ganhar pontos no ranking suficientes para tentar entrar no nível dos torneios da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Kia e PremieRpet
Pelo segundo ano consecutivo, Kia e PremieRpet se uniram para promover a causa da adoção de pets no Rio Open. Durante o torneio, a ação “CãoDulas” levará quatro cãezinhos que aguardam por um lar para participarem de um bate-bola com alguns dos melhores tenistas do mundo, pegando as bolinhas que saírem da quadra.
Dois deles terão protagonismo, ao participarem da cerimônia de entrada em quadra ao lado dos jogadores. A ação ocorrerá nesta terça-feira (18), na quadra central do Rio Open, e será conduzida pela GoldeN, linha de alimentos para cães e gatos da PremieRpet. A Kia Brasil atua como parceira de mobilidade da marca para o transporte dos cães até o complexo onde é disputado o Rio Open.
Desde 2016, a ação “CãoDulas” é promovida pela PremieRpet e reforça a causa da adoção nas quadras brasileiras.