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Loja on-line, shopping, aeroporto, Fan Zone em SP: Rio Open cresce e “pula o muro” de vez em 2025

Na 11ª edição, torneio expandiu de vez para fora do Jockey Club Brasileiro para alcançar novos públicos

Pendurados, bailarinos simulam os movimentos de uma partida de tênis na fachada do Shopping Leblon - Divulgação / Rio Open

Se tem uma palavra que pode resumir a 11ª edição do Rio Open, que será disputada até o próximo domingo (23), é expansão. Em 2025, para se aproximar ainda mais dos fãs de tênis e alcançar novos públicos, o maior torneio da modalidade na América do Sul colocou em prática uma série de iniciativas fora do Jockey Club Brasileiro, local que recebe fisicamente o evento.

A primeira novidade nesse sentido foi anunciada ainda em dezembro do ano passado, com o lançamento da loja on-line oficial do torneio. É a primeira vez que os produtos oficiais do Rio Open, até então comercializados apenas na La Boutique, loja física oficial montada durante o evento, estão ao alcance dos fãs de todo o país.

“O e-commerce é uma novidade muito aguardada pelos fãs do torneio. Com a nova plataforma, será possível adquirir os produtos oficiais do Rio Open de forma prática ao longo de todo o ano, mesmo fora do período do evento. Essa iniciativa visa a atender à grande demanda por itens exclusivos do torneio e ampliar a experiência dos torcedores que desejam levar para casa um pedaço do maior torneio de tênis da América do Sul”, comentou Marcia Casz, diretora-geral do Rio Open.

A loja virtual pode ser acessada neste link.

Shopping e aeroporto

O Shopping Leblon, que faz parte do portfólio da Allos, também decidiu ativar o patrocínio ao torneio para quem passa pela fachada do local, que foi transformada em uma quadra de tênis vertical. Durante a realização do Rio Open, bailarinos simulam os movimentos de uma partida de tênis literalmente pendurados. A primeira apresentação foi no sábado (15). Haverá ainda outras duas: nesta quarta-feira (19) e no próximo sábado (22).

Outra novidade pode ser vista por quem chega à capital fluminense pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RioGaleão. A área de desembarque doméstico foi totalmente customizada com o tema Rio Open, com direito ao chão adesivado com uma quadra de tênis, as esteiras com adesivos do torneio e ainda bolas de tênis gigantes e uma parede com fotos do evento.

Aeroporto RioGaleão teve o chão adesivado com uma quadra de tênis, entre outras ativações – Divulgação / Rio Open

Botequim

O botequim Tin Tin, localizado na Dias Ferreira, uma das ruas mais emblemáticas do bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, onde fica localizado o Jockey Club Brasileiro, foi ao encontro da organização do Rio Open e acertou para tematizar o espaço com diversas decorações que remetem ao tênis. Por todo o espaço podem ser vistas bolinhas da modalidade, além de menções ao Rio Open.

Botequim Tin Tin “se vestiu” de Rio Open para a edição de 2025 do torneio – Divulgação

Fan Zone em SP

Em 2025, a expansão do Rio Open extrapolou até os limites do estado do Rio de Janeiro e pegou uma “ponte aérea” para chegar a São Paulo. Patrocinadora máster e apresentadora do torneio, a Claro organizará uma Fan Zone na capital paulista para transmitir as semifinais e a final do evento, marcadas para sábado (22) e domingo (23), respectivamente.

O local escolhido foi o Parque Villa-Lobos, e a ativação será gratuita. Os fãs de tênis poderão acompanhar os três jogos em um grande telão de led por meio da Claro TV+.

Imagem em 3D da Fan Zone da Claro para a transmissão do Rio Open em São Paulo (SP) – Divulgação

“O esporte é um pilar fundamental para a marca da Claro, principalmente porque traz diversão e entretenimento para todos que acompanham. Temos muito orgulho de, há 11 anos, termos apostado no Rio Open, que é o único ATP 500 da América do Sul e uma das poucas oportunidades que os fãs brasileiros de tênis têm de se aproximar do melhor do esporte em território nacional. E foi pensando justamente em aproximar o público geral da modalidade que surgiu a Fan Zone de São Paulo. Queremos que os paulistanos possam ter um momento especial enquanto acompanham um torneio da importância do Rio Open e que ainda mais pessoas se apaixonem por esse esporte”, destacou Ane Lopes, diretora de marketing, branding e comunicação da Claro.

A operadora ainda aproveitou a semana do torneio para personalizar as lojas na capital fluminense com a temática do tênis. Adesivos e decorações que remetem à modalidade foram colocados nas lojas para enfatizar o patrocínio da marca ao principal torneio de tênis da América do Sul.

Lojas da Claro no Rio de Janeiro (RJ) foram personalizadas com o tema Rio Open – Divulgação

“Desde o início, nossa missão com o Rio Open foi que ele transcendesse o tênis, proporcionando uma experiência memorável para os fãs. É gratificante observar o crescimento das ativações que vão além do Jockey, refletindo o reconhecimento da marca Rio Open e o interesse de nossos parceiros em se associarem a ela”, ressaltou Marcia Casz.

“Dentro do evento, já oferecemos uma experiência rica e diversificada, com áreas interativas, ativações de patrocinadores, opções gastronômicas com chefs renomados e a Praça Rio Open, por exemplo, criando um espaço vibrante e atraente para todos. Neste ano, ao celebrarmos 11 anos de torneio, vemos o resultado do nosso trabalho e dedicação, com iniciativas marcantes como as do Galeão, Shopping Leblon e a Fan Zone da Claro em São Paulo. Estamos muito orgulhosos das conquistas até aqui e ansiosos para continuar evoluindo e tornar o evento, dentro e fora das quadras, o melhor possível”, completou.

Muitas dessas novidades foram comentadas pela própria Marcia Casz e também por Lui Carvalho, diretores do Rio Open, em uma edição especial do Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte. A íntegra do episódio pode ser assistida abaixo: