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Ligue 1 se une à CazéTV e promove ação de fortalecimento de marca no Carnaval do RJ

Campeonato Francês fechou parceria com o Bloco Brasil e realizou ativações no último sábado (1º)

Com máscara de Neymar, torcedor do Santos participa de ativação da Ligue 1 no Carnaval do RJ - Reprodução / Instagram (@ligue1mcdonalds)

A Ligue 1 McDonald’s decidiu, pela primeira vez na sua história, usar o Carnaval do Rio de Janeiro (RJ) para fazer uma ação de fortalecimento de marca. O Campeonato Francês fechou uma parceria e realizou ativações com o Bloco Brasil, que foi às ruas do Leme, na zona sul da capital fluminense, no último sábado (1º).

Com o intuito de criar uma conexão mais genuína com o Brasil por meio do Carnaval carioca, o ação contou com a presença do sósia de Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Paris Saint-Germain, além de inserções ao vivo na transmissão da CazéTV, emissora que detém os direitos de transmissão da Ligue 1 no Brasil. Por fim, o Bloco Brasil ainda contou com a presença do comediante Diogo Defante. 

Durante o evento, os foliões puderam interagir com máscaras de atuais e ex-jogadores brasileiros que atuaram na Ligue 1, como o próprio Ronaldinho Gaúcho e outros nomes como Juninho Pernambucano, Neymar e Marquinhos, além de totens humanos e estandartes, que levaram a identidade visual da competição francesa.

Para completar, a Ligue 1 também distribuiu camisetas exclusivas para quem participou das ativações e estava fantasiado de jogador ou vestindo camisas criativas conectadas ao universo da liga, seja de clubes menos conhecidos, uniformes retrô ou temas relacionados.

“Estou muito satisfeito e orgulhoso de que a Ligue 1 McDonald’s tenha sugerido à CazéTV, nossa emissora e parceira no Brasil, uma iniciativa para atuar no Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, um evento de proporção mundial. Ao interagirmos desta forma com a cultura brasileira, a Ligue 1 fortalece o compromisso não somente com a CazéTV, mas também explorando novas formas de conexões e transmissões. Estamos muitos felizes de tornar uma ativação dessa uma realidade”, afirmou Martin Aurenche, diretor sênior de mídia na LFP Media, que organiza a Ligue 1.