A Fórmula 1 e a Pepsico anunciaram, nesta terça-feira (27), um acordo de patrocínio que será válido até 2030. A multinacional ativará o acordo com marcas como Gatorade, Doritos e Sting Energy.
Pelo contrato, cada marca terá um papel dentro da parceria. A Sting Energy, por exemplo, passará a ser o energético oficial da principal categoria do automobilismo mundial, enquanto a Doritos se tornará o salgadinho oficial da F1.
Já a Gatorade será o isotônico oficial e parceira oficial das corridas Sprint. A ideia é que a marca “abasteça o desempenho atlético máximo para o formato mais dinâmico do automobilismo”. Ainda neste ano, haverá mais quatro corridas Sprint: os Grandes Prêmios da Bélgica, em Spa-Francorchamps; dos Estados Unidos, em Austin; de São Paulo, no Brasil; e do Catar, em Lusail.
De acordo com a F1, os finais de semana com corrida Sprint têm uma audiência, em média, 10% maior do que em um fim de semana “normal”.
Vale destacar ainda que o portfólio mais amplo de marcas da Pepsico será integrado à F1 por meio do fornecimento e da distribuição de refrigerantes e salgadinhos em todos os Grandes Prêmios a partir da temporada de 2026.
“Hoje é um momento para celebrar a parceria entre duas marcas globais icônicas e históricas. Uma união brilhante que unirá tradição e inovação, gerando emoção, entretenimento e experiências inesquecíveis para nossos fãs e clientes em todo o mundo. A PepsiCo aproveitará o potencial único da Fórmula 1 como uma plataforma global para se conectar com novos públicos e nos beneficiaremos de sua energia, seus produtos extraordinários e sua comunidade leal”, comemorou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
Como parte do novo acordo, a Pepsico focará no engajamento dos fãs para além dos locais de corrida por meio de promoções nas embalagens, experiências digitais e conteúdos exclusivos, com o intuito de levar a Fórmula 1 a um público ainda maior.
A parceria ainda incluirá experiências de marca imersivas nas Fan Zones da Fórmula 1 e direitos para produtos de edição limitada e de marca compartilhada.
Por fim, a multinacional estenderá o acordo à F1 Academy, categoria exclusivamente feminina. Mais detalhes serão anunciados em breve.
“Esta parceria histórica com a Fórmula 1 representa uma fusão perfeita de duas potências globais que compartilham a paixão por criar experiências extraordinárias para os fãs. A plataforma global incomparável da Fórmula 1 e sua tremenda trajetória de crescimento se alinham perfeitamente com nossas ambições de acelerar nossas marcas, particularmente a Sting Energy, no cenário mundial”, afirmou Eugene Willemsen, CEO do segmento de bebidas internacionais da Pepsico.
“Juntos, ofereceremos experiências ousadas e inovadoras que se conectarão com pilotos e fãs em locais de corrida e muito além, ao mesmo tempo em que apoiaremos a expansão contínua da Fórmula 1 para novos públicos em todo o mundo, em mercados onde a Pepsico e a Sting têm uma forte presença”, completou o executivo.