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OPPO ativa patrocínio à Champions League com tecnologia e ações de responsabilidade social

Em 2024/2025, marca chinesa esteve presente na principal competição de clubes de futebol do mundo pela terceira vez

Kaká e Cafu participam de ação com a OPPO em Munique (Alemanha) - Divulgação / OPPO

A temporada 2024/2025 da Champions League chegou ao fim no último sábado (31 de maio), com a goleada do PSG sobre a Internazionale por 5 a 0, sacramentando com sobras o primeiro título do clube francês na principal competição de clubes de futebol do mundo. Fora de campo, assim como outras marcas, a OPPO aproveitou a final disputada na Allianz Arena, em Munique (Alemanha), para ativar o patrocínio ao torneio.

Parceira oficial de smartphones da Champions League pelo terceiro ano consecutivo, a marca chinesa esteve presente no evento com uma série de ações culturais e programas de responsabilidade social relacionados ao futebol, tudo com o objetivo de reafirmar o compromisso em apoiar o esporte por meio da inovação tecnológica e de iniciativas filantrópicas.

Para a OPPO, ao integrar tecnologia de ponta ao universo do futebol e fortalecer a conexão entre os torcedores e o esporte ao redor do mundo, a marca consegue impulsionar atletas e fãs a “criar seu momento”, tradução literal para o mote da campanha global da empresa (“Make Your Moment”), ao proporcionar experiências diferenciadas dentro e fora de campo.

OPPO aproveitou a final da Champions League para promover as iniciativas mais recentes da marca em inteligência artificial (IA) e tecnologia de câmeras – Divulgação / OPPO

Tecnologia

Dentro da Champions Village, localizada na Allianz Arena, a OPPO reuniu cultura futebolística, momentos marcantes da história da Champions e a energia do futebol na cidade alemã com as iniciativas mais recentes da marca em inteligência artificial (IA) e tecnologia de câmeras.

Torcedores de todo o mundo puderam tirar selfies em um estande interativo com tecnologia de IA, ao lado de um avatar virtual de Lamine Yamal, atacante espanhol que atua pelo Barcelona e é embaixador global da marca, criando um momento personalizado.

Além disso, o ex-jogador Marco Materazzi, ídolo histórico da Internazionale, também fez uma aparição surpresa no lounge de hospitalidade da OPPO. No local, encontrou e conversou com os fãs, ao mesmo tempo em que apresentou as mais recentes tecnologias da marca.

As ações, no entanto, não pararam por aí. O evento também contou com uma apresentação das mais recentes inovações da OPPO em IA e tecnologia fotográfica, como a nova ferramenta de zoom das câmeras da marca, que eliminam os desafios comuns ao fotografar ou gravar a distância, permitindo que até os torcedores nas arquibancadas mais altas capturem closes como se estivessem à beira do campo.  

Há ainda recursos adicionais de IA, como o “Aprimoramento de Nitidez por IA” e o “IA Eraser”, com os quais os fãs conseguem registrar gols, defesas e outros momentos importantes com mais facilidade.

Kaká e Cafu

Na sexta-feira (30), véspera da final, a OPPO convidou Kaká, embaixador global da marca, e outro brasileiro, o capitão do pentacampeonato mundial Cafu, para liderar uma série de sessões de treinamento beneficentes em Munique para jovens atletas brasileiros.

Após os treinos, o ex-jogador da seleção inglesa Micah Richards também participou de uma partida de 5 contra 5 com os jovens talentos.

Kaká, Cafu e Micah Richards participaram de uma partida de 5 contra 5 com jovens talentos brasileiros – Divulgação / OPPO

No dia seguinte, sábado (31), dia da final, a OPPO escalou novamente Kaká, mas dessa com o ex-volante argentino Esteban Cambiasso, para uma partida de “Cuju”, um antigo esporte chinês semelhante ao futebol. Jovens jogadoras chinesas participaram da ação, que teve o intuito de promover a conexão entre culturas futebolísticas do passado e do presente, destacando o poder integrador do futebol.

Embaixador global da OPPO, kaká participou de diversas ações da marca em Munique – Divulgação / OPPO

Iniciativas sociais durante toda a temporada

Além das ativações na final, a OPPO implementou, ao longo da temporada, uma série de programas voltados ao desenvolvimento esportivo e à formação de talentos ao redor do mundo.

No Brasil, a marca lançou o “Programa de Futebol Comunitário da Série Reno13”, uma iniciativa que visa a transformar a realidade de alguns bairros da zona sul de São Paulo por meio do esporte, apoiando o desenvolvimento do futebol entre os jovens. O programa inclui a renovação de campos de futebol locais, doação de equipamentos e materiais esportivos, realização de treinamentos com profissionais e a criação de oportunidades para que jovens atletas ingressem em clubes profissionais.

No Egito, por sua vez, a marca se uniu à The Maker Football School para criar a “Maker OPPO Dream League”, um torneio juvenil de futebol em nível nacional com o objetivo de descobrir e desenvolver os principais talentos do país. Além da competição, a OPPO oferece treinamentos especializados e programas de desenvolvimento de atletas de alto nível, com o objetivo de ajudar jovens promessas a transformarem seus sonhos em realidade.

Já no México, a empresa também anunciou uma parceria estratégica com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e os institutos municipais de esportes de Puebla e Chihuahua para apoiar jovens aspirantes a jogadores de futebol em todo o país. Por meio dessa colaboração, a OPPO fornecerá equipamentos de treinamento essenciais e tecnologia de ponta para desenvolver a próxima geração de talentos do futebol e inspirar os jovens locais a seguirem seus sonhos no esporte profissional.