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MIBR e WIBR lançam campanha para incentivar doação de sangue entre gamers

Iniciativa une saúde pública, diversidade e solidariedade com ativações, participação de influenciadores e lançamento de um uniforme em edição limitada

MIBR lançou uma campanha de incentivo para doação de sangue - Divulgação

O MIBR, organização brasileira de e-Sports, e a WIBR, iniciativa criada pela equipe para promover o protagonismo feminino na indústria, anunciaram o lançamento da campanha “Operação GG: De Gota em Gota”. A ação tem como principal objetivo mobilizar e conscientizar a comunidade gamer sobre a doação de sangue.

O MIBR substituirá temporariamente suas três estrelas, referência às três conquistas de títulos mundiais, por três corações. Os símbolos também são uma referência ao mês do Orgulho LGBTQIA+, para reforçar a inclusão de comunidades historicamente excluídas da doação. Os corações estarão presentes nas redes sociais e na gola dos uniformes.

Entre as ativações da campanha estão conteúdos nas redes sociais, engajamento de influenciadores e uma área dedicada no site oficial do MIBR, que contará com uma barra de progresso indicando o número de doações confirmadas.

O MIBR também trocará o azul pelo vermelho em uma camisa de edição limitada que simboliza a união pela vida e terá 100% do lucro revertido para ações de conscientização sobre a doação de sangue. A pré-venda acontecerá de 23 a 27 de junho.

Quem participar da campanha também poderá ser recompensado com experiências exclusivas, entre elas conversas com influenciadores e atletas do MIBR, nome nos créditos dos vlogs oficiais, destaque em carrosséis nas redes sociais da organização e pins colecionáveis da campanha.

“O MIBR sempre acreditou na força da comunidade gamer como agente de transformação. Com a ‘Operação GG: De Gota em Gota’, queremos mostrar que nossa influência vai além dos servidores e das arenas virtuais. Ela pode salvar vidas”, disse Roberta Coelho, CEO do MIBR e colunista da Máquina do Esporte.

“Unir doação de sangue, diversidade e inclusão em uma mesma campanha é uma forma de reforçar os valores que queremos representar: empatia, coragem e solidariedade. Esperamos inspirar milhares de fãs a se unirem nessa causa e fazerem a diferença”, acrescentou.