A vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Indiana Pacers, por 103 a 91, no jogo 7 das finais da NBA, teve a melhor audiência da liga nos EUA desde 2019. A partida obteve média de 16,35 milhões de telespectadores nas transmissões somadas de ABC e ESPN+.
Houve pico de 19,28 milhões na transmissão do duelo do último domingo (22), realizado no Paycom Center, em Oklahoma City. A média dos sete jogos do playoff final foi de 10,27 milhões de pessoas na ABC, uma queda de 9% em relação às finais do ano passado, entre Boston Celtics e Dallas Mavericks.
A última vez que a final da NBA teve mais audiência do que nesta temporada foi no jogo 6 da decisão entre Golden State Warriors e Toronto Raptors, em 2019, que alcançou uma média de 18,34 milhões de telespectadores.
Por outro lado, a série final de 2025 foi a menos assistida desde 2021, quando o campeonato foi afetado pela pandemia de Covid-19. À ocasião, Milwaukee Bucks x Phoenix Suns teve média de 9,91 milhões de telespectadores. A queda deste ano foi atribuída ao fato de tanto Oklahoma City quanto Indianápolis serem mercados secundários nos EUA.
Finalizado este campeonato, a partir da próxima temporada a NBA iniciará o novo contrato de direitos de transmissão nos EUA, com ESPN, NBC e Amazon Prime Video como plataformas de mídia parceiras pelos próximos 11 anos. Pelo acordo, a liga norte-americana de basquete receberá US$ 76 bilhões.