Pular para o conteúdo

Real Madrid renova com a Cisco, que se mantém como parceira de tecnologia do clube

Novos recursos serão implantados no Santiago Bernabéu, que recebe jogo da temporada regular da NFl em novembro

Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid - Reprodução / Instagram (@realmadrid)

Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid - Reprodução / Instagram (@realmadrid)

O Real Madrid renovou contrato com a Cisco como parceiro de tecnologia do clube espanhol. O valor e a duração do novo acordo não foram divulgados por ambas as partes.

O novo vínculo acontece meses antes de o estádio Santiago Bernabéu ser sede do primeiro jogo da temporada regular da NFL. A arena irá receber Miami Dolphins x Washington Commanders em 16 de novembro.

Com a renovação do compromisso, a Cisco irá oferecer conexão de Wifi 7, com rede de 100 Gbps no Santiago Bernabéu, além de um data center de inteligência artificial (IA) no local.

Serviços

A Cisco integrou os esforços de remodelação da arena do time espanhol, adicionando sua tecnologia de rede integrada ao design do estádio, o que impulsionou as operações, redes de Wifi públicas e criação de conteúdo e recursos audiovisuais.

Essa infraestrutura também foi expandida para o centro de treinamento do time merengue. A Cidade Real Madrid também possui o centro de comando tecnológico de toda a organização, incluindo o estádio.

“As redes estão no centro da digitalização, que está transformando todos os setores, incluindo o esporte e o entretenimento”, afirma Andreu Vilamitjana, CEO da Cisco Espanha e Portugal.

“Há três anos, o novo estádio Bernabéu estabeleceu uma referência global em conectividade convergente graças à tecnologia Cisco. Agora, será mais uma vez pioneiro na oferta de interações imersivas, sustentáveis ​​e econômicas”, acrescenta.