O Real Madrid renovou contrato com a Cisco como parceiro de tecnologia do clube espanhol. O valor e a duração do novo acordo não foram divulgados por ambas as partes.
O novo vínculo acontece meses antes de o estádio Santiago Bernabéu ser sede do primeiro jogo da temporada regular da NFL. A arena irá receber Miami Dolphins x Washington Commanders em 16 de novembro.
Com a renovação do compromisso, a Cisco irá oferecer conexão de Wifi 7, com rede de 100 Gbps no Santiago Bernabéu, além de um data center de inteligência artificial (IA) no local.
Serviços
A Cisco integrou os esforços de remodelação da arena do time espanhol, adicionando sua tecnologia de rede integrada ao design do estádio, o que impulsionou as operações, redes de Wifi públicas e criação de conteúdo e recursos audiovisuais.
Essa infraestrutura também foi expandida para o centro de treinamento do time merengue. A Cidade Real Madrid também possui o centro de comando tecnológico de toda a organização, incluindo o estádio.
“As redes estão no centro da digitalização, que está transformando todos os setores, incluindo o esporte e o entretenimento”, afirma Andreu Vilamitjana, CEO da Cisco Espanha e Portugal.
“Há três anos, o novo estádio Bernabéu estabeleceu uma referência global em conectividade convergente graças à tecnologia Cisco. Agora, será mais uma vez pioneiro na oferta de interações imersivas, sustentáveis e econômicas”, acrescenta.