Pular para o conteúdo

Santos contrata Caio Lacerda como novo executivo de marketing e negócios

Profissional já havia atuado no clube entre 2022 e 2024 e possui passagens por times como Grêmio, São Paulo e Corinthians, além do 2GO Bank

Caio Lacerda retorna ao Santos, onde atuou entre 2022 e 2024, na área comercial - Divulgação / Santos FC

O Santos contratou um novo executivo de marketing e negócios. O responsável pelas áreas será Caio Lacerda, que tem 13 anos de experiência na indústria esportiva e acumula passagens por clubes como Grêmio, Corinthians e São Paulo, além do próprio Peixe, onde ele liderou a área comercial, entre 2022 e o início de 2024.

Formado em publicidade e propaganda, Caio também trabalhou no 2GO Bank, no ano passado, ocupando o cargo de gerente de marketing.

“O Santos é o clube da minha cidade, da minha família, e é um enorme prazer retornar. Obtivemos ótimos resultados anteriormente e, agora, volto com a missão de reestruturar a área, aproximar ainda mais o clube do mercado, com uma visão moderna sobre ativações com patrocinadores, novos formatos de comunicação, fortalecimento das redes sociais e potencialização de ativos como a Santos TV e todos os nossos produtos”, afirmou Caio.

Em comunicado divulgado à imprensa, o clube informa que “um dos principais focos do novo trabalho será alavancar a força global da marca Santos, com ênfase na geração de novas receitas e parcerias estratégicas”.

“Sabemos da grandeza deste clube — não apenas por sua história no futebol, mas pelo impacto mundial dos talentos que revelou. Uma das abordagens centrais para o meu retorno foi justamente essa: explorar essa magnitude para atrair novos patrocinadores e desenvolver experiências mais envolventes com o torcedor”, disse o executivo.

Neymar

Ele também comentou sobre o potencial comercial da associação entre o Santos e o atacante Neymar, que retornou à equipe neste ano

“Ter Neymar como ativo nos permite dialogar com torcedores de todas as partes do mundo, não apenas santistas. Estamos estruturando uma atuação internacional e mais agressiva no mercado. A relação com as marcas precisa ser fortalecida, e a visibilidade que Neymar proporciona é única. Já tivemos sucesso com iniciativas como a ‘collab’ com o Charlie Brown Jr., que extrapolou o universo santista e atraiu consumidores de diversos públicos. É apenas o começo de um mar de possibilidades”, afirmou.

De acordo com Caio, todo o planejamento comercial envolvendo o Neymar será construído em parceria com a equipe do atleta.

“Acreditamos que juntos podemos criar um case de sucesso no marketing esportivo, com projeção nacional e internacional. A ideia é transformar o Santos em uma referência global nesse tipo de trabalho”, avaliou.