Pular para o conteúdo

Kings World Cup Clubs alcançou 100 milhões de espectadores nas transmissões ao vivo

Finais da competição registraram 1,4 bilhão de impressões e 950 milhões de visualizações de vídeos nos canais oficiais de mídia social

Final da Kings World Cup Clubs ocorreu na Paris La Défense Arena - Mauricio Rummens

Realizada no mês passado, em Paris (França), a Kings World Cup Clubs 2025 (mundial de clubes da Kings League) alcançou a marca de 102 milhões de espectadores sintonizados em suas transmissões ao vivo

As finais da competição renderam 1,4 bilhão de impressões e 950 milhões de visualizações de vídeos nos canais oficiais de mídia social.

Além da audiência das transmissões e do alcance nas redes, a final, realizada em 14 de junho na Paris La Défense Arena, atraíram mais de 25.000 fãs, que acompanharam de perto a vitória do time espanhol Los Troncos FC sobre o Porcinos FC (atual campeão do torneio), por 6 a 3.

“Estamos, mais uma vez, impressionados com o incrível envolvimento global com a Kings League. A Kings World Cup Clubs foi o desfecho perfeito para uma temporada 2024/2025 extraordinária, na qual lançamos novas ligas em quatro mercados e criamos um novo torneio de seleções nacionais. A final da Copa do Mundo foi uma noite memorável de futebol, música, entretenimento e celebração, encerrando uma competição que reuniu mais de 100 milhões de espectadores em apenas duas semanas”, disse o CEO da Kings League, Djamel Agaoua.

A Kings League foi criada há dois anos e meio, na Espanha, e hoje se tornou uma marca global. Atualmente, a organização promove dez competições em seis países: Espanha, México, Itália, França, Brasil e Alemanha.

A Kings World Cup Clubs 2025 contou com a participação de 32 equipes, provenientes das seis ligas globais da Kings League, além de um grupo de equipes wild card representando outros territórios que ainda não têm torneios promovidos pela organização.

Entre os presidentes das equipes que disputaram a Kings World Cup Clubs estão o espanhol Lamine Yamal (cuja equipe, La Capital CF, também entrará na Kings League Espanha no fim deste ano), o brasileiro Neymar (Furia FC), o norte-americano Jake Paul (Miami 7), o argentino Sergio “Kun” Agüero (Kunisports) e o músico francesa Gims (Zaytouna FC).

O impacto do torneio nas redes sociais foi complementada por audiências de televisão e streaming em todo o mundo, por meio da rede de acordos de direitos de mídia da Kings League.

Ao todo, 25 parceiros de transmissão e streaming levaram a competição a 120 países, por meio de plataformas como Astro (Malásia), CazéTV (Brasil), CBS Paramount e Telemundo (EUA), DAZN (Espanha), ESPN/Disney+ (América Latina, Holanda, países nórdicos, África Subsaariana), MBC Group/Saudi Sports Company (Oeste Asiático e Norte da África), Now TV/PCCW (Hong Kong), RTL+ (Alemanha), SBS e Naver (Coreia), Sky Italia e TVRI (Indonésia).

As transmissões também foram disponibilizadas de maneira gratuita nas contas oficiais da Kings League e nos canais dos presidentes das equipes, em plataformas como TikTok, Twitch, X e YouTube.

Kings World Cup Clubs foi patrocinada por Adidas, Bazr, Burger King, Cupra, Fortnite e JD Sports. Os times brasileiros tiveram parceria da Lavitan, marca de vitaminas do grupo Cimed.

O próximo campeonato internacional da Kings League será a Kings World Cup Nations, equivalente à Copa do Mundo e que ocorrerá no Brasil em janeiro de 2026.