Pular para o conteúdo

PSG x Real é maior audiência da Globo no Rio e em SP em jogos sem brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Goleada de time francês por 4 a 0 obtém 27 pontos na capital fluminense, com 49% de participação

Dembélé comemora o segundo gol do PSG na goleada sobre o Real Madrid - Divulgação / PSG

Dembélé comemora o segundo gol do PSG na goleada sobre o Real Madrid - Divulgação / PSG

A goleada do PSG sobre o Real Madrid, por 4 a 0, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes proporcionou à TV Globo sua maior audiência na competição em jogos sem times brasileiros em campo tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo.

A maior audiência foi na capital fluminense, onde o duelo entre franceses e espanhóis obteve 27 pontos, segundo medição da Kantar Ibope Media.

A participação da partida foi de 49% sobre o número de TVs ligadas durante o período de bola rolando (das 16h10 e 18h01). Houve crescimento de 69% na praça em relação às quatro quartas-feiras anteriores ao início da competição.

Na região metropolitana do Rio de Janeiro o maior índice anterior havia sido o de Benfica x Bayern de Munique, ainda pela fase de grupos, que havia conquistado 23 pontos, com 38% de participação.

Com a vitória sobre o time de Vini Juunior, o PSG se classificou para a decisão do Mundial da Fifa, contra o Chelsea, no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília).

Os Blues eliminaram na sequência Palmeiras e Fluminense. Na fases de grupos, sucumbiu diante do Flamengo (3 a 1).

Já o PSG, vencedor da Champions League nesta temporada, em seu encontro com brasileiros, havia perdido para o Botafogo, por 1 a 0, ainda na primeira fase da Copa do Mundo de Clubes.

São Paulo

Na Grande São Paulo, o jogo também gerou a maior audiência da TV Globo em duelos apenas com times estrangeiros em campo. A atração obteve 22 pontos, com 40% de participação sobre o número de TVs ligadas.

Anteriormente, os melhores índices haviam sido obtidos com Benfica x Chelsea, nas quartas de final, e Real Madrid x Borussia Dortmund, nas oitavas, ambos com 17 pontos.

Houve aumento de 69% na faixa horária em relação às quatro quartas-feiras anteriores ao início do torneio. Também foi o recorde do horário desde outubro de 2024 e nas quartas-feiras desde 14 de dezembro de 2022.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na região metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.