Pular para o conteúdo

Manchester City renova com Puma, no maior acordo de material esportivo da história da Premier League

Contrato com a marca alemã será válido por dez temporadas e renderá ao clube inglês a quantia anual de £ 100 milhões

Modelo da camisa do Manchester City, feito pela Puma para temporada 2019/2020 - Reprodução / Instagram (@mancity)

Iniciada na temporada 2019/2020, a parceria do Manchester City com a Puma acaba de ser renovada.

Desde que o atual acordo com a marca alemã entrou em vigor, o clube atravessou o momento mais vitorioso de sua história, conquistando cinco títulos da Premier League, uma Champions League e um Mundial de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

O novo contrato do Manchester City com a Puma será válido por dez anos e é considerado o maior acordo de material esportivo da Premier League em todos os tempos. A equipe irá faturar £ 100 milhões ao ano (£ 1 bilhão, ao longo da década), com essa renovação.

A quantia que o Manchester City receberá da Puma no decorrer desse contrato supera o acordo de renovação firmado entre o arquirrival Manchester United e a Adidas, em 2023, e que era considerado, até então, o maior da história da Premier League.

Válida de 2025 a 2035, a parceria entre os Red Devils e a marca das três listras possuía o valor global de £ 900 milhões, à época em que a prorrogação do vínculo foi anunciada.

“A parceria da Puma com o Manchester City tem sido um grande sucesso dentro e fora do campo. Troféus, um palco perfeito para nossos produtos de desempenho e sucesso comercial foram excepcionais”, afirmou Arthur Hoeld, CEO da empresa.

Além do Manchester City, a Puma também é fornecedora de material esportivo de outras equipes que integram o conglomerado City Football Group: Melbourne City FC, Girona, Lommel, Mumbai City FC, Montevidéu, Palermo, Bolívar, Bahia e Estac Troyes.

O grupo tem como acionista principal a família real de Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos.

“Unimos forças com a Puma com a ambição de nos desafiar e ir além das expectativas. Conseguimos isso e muito mais nas últimas seis temporadas. A Puma se integrou perfeitamente à nossa organização e desfrutamos de muitos momentos históricos juntos, envolvendo fãs em todo o mundo. A renovação e extensão de hoje solidificam nosso relacionamento e o projetam para um futuro ainda mais brilhante”, afirmou Ferran Soriano, CEO do City Football Group.