Pular para o conteúdo

Horizm fecha com Corinthians e Botafogo e soma parceria com 12 clubes no Brasil

Agência espanhola fará trabalho para potencializar base digital de Alvinegros do Rio e de São Paulo

Corinthians firmou parceria com a Horizm - Divulgação

Corinthians firmou parceria com a Horizm - Divulgação

A Horizm, empresa global especializada em análise e valoração de ativos digitais, fechou acordo com Corinthians e Botafogo, aumentando seu portfólio de parceiros no futebol brasileiro.

A agência espanhola já tem como clientes Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Santos e São Paulo.

“A chegada de Botafogo e Corinthians reforça o portfólio de clubes da Horizm no Brasil e nos deixa muito felizes. São clubes centenários e gigantescos, que agregam muito valor de marca à empresa”, destaca Pedro Mestriner, CEO da Horizm.

“Agora é colocar o nosso time para mostrar a eles o potencial digital para extrair dados e, principalmente, para gerar novas receitas”, acrescenta.

A ideia de Corinthians e Botafogo é ter o apoio da Horizm para potencializar a atuação dos clubes no ambiente digital, com foco em inteligência de dados, performance e novas oportunidades de monetização.

“Já estamos há cinco anos e meio no Brasil e a maturidade de confederações e clubes brasileiros para entender o valor de seus assets digitais e gerar receita com eles é cada vez maior”, afirma Mestriner.

“Isso nos deixa muito felizes também, pois é sinal de que a Horizm está contribuindo diretamente para o desenvolvimento da indústria”, completa.

Base digital

Segundo o último Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, divulgado pelo Ibope Repucom em julho, o Corinthians conta com a segunda maior base digital entre os times da elite do país. Até o início do mês, o Timão somava 41.314.361 de seguidores em suas cinco principais redes sociais (Facebook, Instagram, X, YouTube e TikTok).

Já o Botafogo experimentou bom crescimento durante o mês passado por conta da participação na Copa do Mundo de Clubes. O time chegou até as oitavas de final, sendo eliminado pelo Palmeiras. O Glorioso conta com 6.807.100 fãs em sua base digital, ocupando a 12ª posição entre os times brasileiros.