A National Basketball Association (NBA) anunciou nesta quarta-feira (30) que realizará jogos de temporada regular na Europa. Entre 2026 e 2028, Berlim, Londres, Manchester e Paris receberão partidas da principal liga de basquete do mundo.
Em 2026, Memphis Grizzlies e Orlando Magic se enfrentarão em Berlim, no dia 15 de janeiro, e em Londres, três dias depois. Ambos os jogos terão apresentação da Tissot, patrocinadora da liga.
Em 2027, Manchester e Paris receberão a NBA, enquanto Berlim e Paris sediarão confrontos em 2028. As partidas serão realizadas na Uber Arena (Berlim), The O2 (Londres), Co-op Live (Manchester) e na Accor Arena (Paris).
As datas e as equipes participantes dos jogos de 2027 e 2028 serão anunciadas antes das temporadas 2026/2027 e 2027/2028 da NBA, respectivamente.
“Anunciar os jogos da temporada regular das próximas três temporadas na Europa reflete o impulso e o apetite pelo basquete da NBA na França, Alemanha, Reino Unido e em toda a região”, comentou George Aivazoglou, diretor administrativo da NBA para Europa e Oriente Médio.
Histórico
O NBA Berlin Game 2026 será o 14º jogo com um time da NBA na Alemanha desde 1984 e o primeiro jogo da temporada regular da liga no país. A partida em Londres, por sua vez, marcará a 19º vez que uma equipe da liga atua no Reino Unido desde 1993 e o 10º jogo da temporada regular na cidade.
“Estes próximos jogos marcam nossa 14ª e 15ª participação internacional, e somos continuamente inspirados pela paixão e entusiasmo de fãs em todo o mundo. Estamos especialmente animados em trazer o Orlando Magic para Berlim e Londres, e ansiosos para nos conectar com fãs e parceiros novos e antigos”, exaltou o presidente de operações comerciais do Orlando Magic, Charlie Freeman.
O jogo em Manchester marcará a segunda partida com um time da NBA em Manchester, desde 2013. Será a primeira vez que a cidade sedia um confronto de temporada regular.
Em Paris, a NBA fará o 16º jogo na França desde 1991 e a sexta partida da temporada regular.
Iniciativas
Além dos jogos de 2026, a NBA, os Grizzlies e o Magic realizarão iniciativas de divulgação comunitária do NBA Cares, clínicas de basquete juvenil da liga, programas de desenvolvimento de treinadores e árbitros e atividades para os fãs.
Os jogos e eventos relacionados em 2026 contarão com o apoio de uma lista de parceiros de marketing, incluindo Tissot, Emirates, Foot Locker, NBA 2K26, Nike, PlayStation e Revolut.
Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela Europa e pelo mundo, com a intenção de alcançar fãs em mais de 200 países e territórios pela televisão, mídia digital e redes sociais.
As informações sobre a venda de ingressos para os jogos de 2026 ainda não foram divulgadas, mas os interessados podem registrar o interesse e concorrer a ingressos gratuitos através do site oficial da NBA.
Serão comercializados pacotes com hospitalidade inclusa, além de ingressos com acesso premium e experiências VIP.