Pular para o conteúdo

Walmart anuncia patrocínio à MLS em busca de conexão com futebol norte-americano

Rede de lojas de departamento realizará ações em estádios e proporcionará experiências para os fãs da liga

Walmart se tornou parceira da Major League Soccer (MLS) em busca de conexão com futebol norte-americano - Divulgação

A Major League Soccer (MLS) anunciou um acordo de patrocínio com o Walmart, rede de lojas de departamento. A parceria, que inclui a Leagues Cup, envolve a presença da marca em diversas propriedades da liga.

O acordo, que não teve duração especificada, permitirá ao Walmart realizar ações em estádios, telas e lojas. A intenção é estar presente em todas as etapas da jornada de consumo dos fãs da liga, com experiências e produtos.

O Walmart estará em destaque na MLS e da Liga MX, o Campeonato Mexicano, com diversas ativações no torneio que será disputado até 31 de agosto.

A partir de 2026, os jogos de sábado da Major League Soccer contarão com uma programação promovida pelo Walmart. Os detalhes da iniciativa não foram divulgados.

A parceria também envolve uma rede rede personalizada de criadores de conteúdo, reunindo influenciadores culturais, designers, jogadores e times para produzir conteúdo dos bastidores.

“O Walmart está focado em celebrar o jogo e torná-lo mais pessoal para os fãs. Trata-se de celebrar a paixão dos amantes do futebol e criar oportunidades para que eles se conectem com o esporte que amam”, disse William White, diretor de marketing do Walmart.

“Ao firmarmos parceria com a MLS e a Copa da Liga Inglesa, não estamos apenas apoiando o futebol, estamos capacitando os fãs a moldar seu futuro nos EUA”, acrescentou.

O investimento representa um marco na ampliação da presença do Walmart no futebol norte-americano, principalmente pensando na realização da Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos EUA, México e Canadá.

“Estamos construindo caminhos para nos conectarmos com nossos fãs da MLS, diversos, apaixonados e nativos digitais, por meio de narrativas, experiências e momentos de varejo que refletem a identidade em evolução da comunidade do futebol”, exaltou Carter Ladd, vice-presidente executivo e diretor de receita da MLS.

Site

Para o pontapé inicial da parceria, o Walmart lançou um site que reunirá produtos dos times e itens relacionados ao futebol. 

A página deverá evoluir conforme a temporada avança, com a intenção de oferecer os produtos mais procurados pelos torcedores, além de cronogramas de torneios e ofertas vinculadas aos próximos confrontos.