A National Football League (NFL) chegou a um acordo de licenciamento com a Crocs. A partir da parceria, a marca lançará uma linha de calçados em colaboração com a liga de futebol americano.
O acordo será válido por mais de um ano, mas não teve a duração especificada. Inicialmente, 14 equipes da NFL terão produtos em parceria com a Crocs: Buffalo Bills, Chicago Bears, Cincinnati Bengals, Dallas Cowboys, Denver Broncos, Detroit Lions, Houston Texans, Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders, Miami Dolphins, Minnesota Vikings, Philadelphia Eagles, Pittsburgh Steelers e San Francisco 49ers.
“A marca Crocs teve um impacto significativo na cultura do calçado, com seus modelos se tornando sinônimo de praticidade e conforto. Colaborar com a Crocs nos permite oferecer aos fãs opções ampliadas que os manterão estilosos e confortáveis para o dia de jogo”, comentou Ryan Samuelson, vice-presidente de produtos de consumo da NFL.
A coleção também inclui pingentes, os chamados “Jibbitz”, que podem ser utilizados nos calçados com referências às equipes. Até o final da colaboração, todos os times da NFL terão produtos da Crocs, conhecida por produzir calçados confortáveis.
“Estamos empolgados em unir forças com uma marca que compartilha a mesma paixão e lealdade de seus fãs, assim como nós. Essa coleção vai muito além do produto; trata-se de criar experiências que aproximam nossas comunidades do jogo”, disse Matias Infante, vice-presidente de marketing global da Crocs.
Nos Estados Unidos, os calçados já lançados por meio da colaboração estão sendo vendidos por valores que partem de US$ 79,99, enquanto os pingentes saem por US$ 4,99.