Pular para o conteúdo

LaLiga e Airbnb fecham acordo que visa aproximar futebol e turismo

Parceria buscará unir experiências de dia de jogo com o incentivo ao consumo das culturas locais

Parceria entre LaLiga e Airbnb terá como foco aproximar futebol espanhol e turismo - Divulgação

A LaLiga anunciou um acordo de patrocínio com o Airbnb, plataforma on-line de aluguel de imóveis ao redor do mundo. A intenção da parceria é aproximar o turismo do futebol espanhol.

O Airbnb terá ativações que buscarão unir as experiências de dia de jogo com o turismo local. A plataforma incentivará os torcedores a explorar as culturas espanholas.

“Esta colaboração é a combinação de duas paixões: o futebol e as viagens. Queremos que os fãs não apenas curtam as partidas, mas também descubram a riqueza cultural da Espanha e criem experiências ​​com a hospitalidade dos anfitriões do Airbnb”, disse Jaime Rodríguez de Santiago, diretor geral da Airbnb Marketing Services.

A plataforma será exposta em jogos da LaLiga e criará pacotes de viagem que seguirão o calendário da competição, sempre com o objetivo de promover o turismo local.

“O futebol não se vivencia apenas dentro dos estádios, mas também nas viagens e atividades que envolvem cada partida. Esta colaboração com o Airbnb nos permite conectar com nossos torcedores de novas maneiras, dando a eles a chance de se sentirem em casa onde quer que viajem para apoiar seu time”, comentou Jorge de la Vega, diretor geral de negócios da LaLiga

Além do Airbnb, a LaLiga também é patrocinada por EA Sports (máster), Puma, Microsoft, Cervezas San Miguel, Riyadh Season, BKT e Moeve, entre outros.